ENTALHES POÉTICOS (Série Poema No Poema) ROBERTA LESSA
NA BUSCA A LIDA É VIDA
Busquei na poesia o real sentido da vida e me deparei obscurecida de alegria que mesmo necessária consolidaria nova busca, pois as letras apesar de belas não bastavam para saciar a escassez de rimas nos rumos por mim tomados.
VIDA BUSCADA TORNA-SE LIDAS
NO PENSAR A LUTA É BUSCA
Pensei na heresia como real sentido da vida, e me conjurei aquecida de alegoria que mesmo prioritária exemplificaria novo pensamento pois apesar de intensos o pensar não nutriram para complementar a polidez de rumos nas ramas por mim plantadas.
BUSCA PENSADA TORNA-SE PENSAMENTO
NO DANÇAR A META É FORÇA
Dancei na periferia como o real sentido da vida e me verifiquei convencida de harmonia que mesmo involuntária fortaleceria uma nova dança pois o movimento apesar de harmoniosos devolveriam para movimentar a liquidez dos ramos nos remos por mim movimentados.
FORÇA DANÇADA TORNA-SE META
NO SENTIR A SOMA É ESPERA
Senti na encenação como o real sentido da vida representa as máscaras do viver mundano. Logo desmistifiquei compadecida de personagens.o quanto falta para que eu seja um bom representador e que mesmo fonte de criatividade, o teatro apesar de luxuoso não me mostraria a beleza da solidez dos remos e ritmos por mim a representar.
ESPERA DANÇADA TORNA-SE SOMA
NO PREVER A CONSTÂNCIA É JUSTIÇA
Previ na musicalização o real sentido da vida. sonoriza os acordes de um viver espartano. Logo desafinei entristecida de canções. Ah! o quanto falta para que eu seja um bom cantador e o quanto a canção mesmo sendo fonte de natividade, o canto apesar de melodioso não me mostraria a singeleza da fluidez dos ritmos e romances por mim à cantar.
JUSTIÇA PREVIDA TORNA-SE CONSTÂNCIA
NO CRESCER A FOME É LOUCURA
Cresci na pintura como o real sentido da vida. Colore as telas mentais de um abster gregoriano. Logo desandei enfurecida de tinturas. Ah! O quanto falta para que eu seja m bom pintor e o quanto a pintura apesar de multicolor não me findaria a nobreza da pequenez das cores dos romances e rumores por mim a pintar.
LOUCURA CRESCIDA TORNA-SE FOME
NA COMPREENSÃO A CARÍCIA É FRANCA
Compreendi na arte como o real sentido da vida artesana a cultura humana de um conter... logo desacatei e enternecida de misturas. Ah! O quanto falta para que eu uma boa arte e o quanto apesar de multi sabor não me culturaliza a beleza da lucidez das artes dos rumores e remadores por mim à artesanar.
FRANQUEZA ACARICIADA TORNA-SE COMPREENSÃO
===========================================
SEMPRE AGUARDO AS INTERAÇÕES DESSE AMADO AMIGO JACO FILHO
===========================================
"VER PARA CRER
Saber que a glória é invisível,
E rasga os bolsos da carteira,
Torna a minha busca reflexível,
Gerando desgosto, de primeira.
Não fossem Cristos sinalizando,
Com fundamentos que convencem,
Que aqueles céus nos pertencem,
Assumo, que estaria chorando..."
===========================================
===========================================