METAFÓRICA MENSAGEM I (Série Filosofiando Ideias) ROBERTA LESSA

SALVE DESCUMPRIDORES DE IDEIAS E IDEAIS:

Definitivamente afirmo: - Há seres pensantes nas redes, nessas mesmas redes que nos embrenham com suas malhas tão bem urdidas. Resistem ao marasmo das notícias alienantes e sobrevivem mesmo sem ecos entre seus pares e convívios.

SOBREVIVENDO DE CLARAS ALMAS E DOCES VENTANIAS.

SALVE DESESTRUTURADORES DE FORMAS E NORMAS:

Desafiadoramente confirmo: - Há seres pulsantes nas redes, nessas mesmas redes que nos sufocam com suas tessituras tão bem estruturadas. Persistem ao sarcasmo das melícias dilacerantes e convivem mesmo sem vozes entre seus nichos e ninhos.

SOBREVOANDO EM ALVAS NUVENS E OBSCUROS VENDAVAIS.

SALVE DESACELERADORES DE CASOS E COISAS:

Destemidamente firmo: - Há seres pujantes nas redes, nessas mesmas redes que nos desconcentram com suas ofertas tão bem concebidas. Insistem ao entusiasmo das sevícias aviltantes e progridem mesmo sem lógica entre seus sonhos e realidades.

SOBREAVISANDO EM ALTOS GRITOS E BAIXOS CHOROS.

SALVE DESBRAVADORES DE NINHOS E ESPINHOS:

Desacostumadamente reafirmo: - Há seres elegantes nas redes, nessas mesmas redes que nos desafiam com suas falas tão bem destemidas. Consistem ao lirismo das fictícias consternantes e dividem mesmo sem somas entre seus vômitos e cógitos.

SOBREALIMENTANDO AS FORMAR E FIRMAS.

SALVE DESCORTINADORES DE LIMAS E LIMÕES:

Desacompanhadamente infirmo: - Há seres esquartejantes nas redes, nessas mesmas redes que nos encenam com suas artes tão bem nutridas. Resistem ao ufanismo das polícias persistentes e agridem mesmo sem notas entre seus lucros e sucesso.

SOBREAQUECENDO EM PLUMAS E PRUMOS.

SALVE DESASSOSSEGADORES DE PEÇAS E PECADOS:

Destrutivamente finitivamente conformo: - Há seres estonteantes nas redes, nessas mesmas redes que nos concatenam com suas falhas tão bem concebidas. Persistem ao pleonasmo das delícias alienantes e entendem mesmo sem famas entre seus amigos e lugares.

SOBREPUJANDO POR LUME E O CUME.

SALVE DESAPROPRIADORES DE SOMAS E SONHOS:

Desanimadoramente enturmo: - Há seres anunciantes nas redes, nessas mesmas redes que nos definham com suas foices tão bem afiadas. Colidem ao espasmo das milícias consternantes e medem mesmo sem perdas entre seus nomes e fomes.

SOBREPONDO AO HORIZONTE E O ACIDENTE.

SALVE DESVIADORES DE CARAS E CARINHOS:

Definitivamente estorno: - Há seres volantes nas redes, nessas mesmas redes que nos alimenta com suas propícias tão bem cedidas. Progridem ao pleonasmo das constantes e detém mesmo sem buscas entre seus vivos e mortos.

SOBRESSAINDO EM ALTOS E BAIXOS.

--------------------------------------------------------------------------------

adorável e tão esperada interação de meu querido poeta Jacó Filho:

--------------------------------------------------------------------------------

"A teia digital, como da aranha,

Hão os que tecem e suas presas.

E a força dessa rede é tamanha,

Que contra Ela, nem Deus enseja..."

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 03/03/2017
Reeditado em 07/03/2017
Código do texto: T5928958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.