NÉCTARES (Série Filosofiando Ideias) ROBERTA LESSA

O QUE FAZEMOS COM OS FRAGMENTOS DE CONHECIMENTOS IMPRESSOS QUE AINDA SOBREVIVEM EM NOSSAS JÁ TÃO "DECADENTES" BIBLIOTECAS TÃO MAU TRATADAS E ABANDONADAS PELOS POSSÍVEIS LEITORES QUE PODERIAM USUFRUIR DO LEGADO LITERÁRIO DEIXADO POR ANTIGOS E ATUAIS AUTORES?

Livros e literatura, uma paixão que comprova como a humanidade ainda engatinha em seus níveis de conhecimento...

Presencio assassinatos literários diariamente, nas falas de pessoas alfabetizadas, mas iletradas; nas lidas de escritores conhecedores, mas ignorantes; nos pensamentos de senhores de saberes, mas nonsense; na leitura de obras escritas, mas vazias.

Nos perdemos em tecnologias que deveriam serem instrumental facilitador de nossas humanas vidas e nos deparamos com bilhões de seres apossados por ela que fomenta em cada um desses seres a inércia mental e intelectiva, fazendo imperar um estúpido ignorar de profundos saberes que poderíamos certamente acessar e crescer por mais saberes conhecer.

Esquecemo-nos dos detalhes de uma abelha polinizando os saberes com os infindos néctares de saberes que a natureza nutre e nos oferta.

Cuidemos de nossa leitura, pois devemos nos esmerar em desenvolvermos um diferenciado índice e acesso de saberes que nos propiciem evoluirmos, crescermos diante de uma sociedade que se perde em tecnologia, sem percebê-la como aliada e sempre nos colocando enquanto servo dela.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 27/02/2017
Código do texto: T5924951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.