PESSOAS (Série Filosofiando Ideias) LESSA

PESSOAS GOSTAM E NÃO GOSTAM DAS COISAS...

Enquanto nos detemos em gostar ou não de algo, deixamos oportunidades de receber novos saberes e nos cegamos às belezas que as coisas oferecem.

PESSOAS GOSTAM OU NÃO GOSTAM DAS ARTES...

Enquanto nos absorvemos em gostar ou não de algo, abandonamos oportunidades de ascender novos poderes e nos calamos às nobrezas que as artes engrandecem.

PESSOAS GOSTAM OU NÃO GOSTAM DAS PESSOAS...

Enquanto nos atemos em gostar ou não de pessoas, ludibriamos oportunidades de acontecer novos prazeres e nos tolhemos às grandezas que as pessoas merecem.

PESSOAS GOSTAM OU NÃO GOSTAM DAS ESTRADAS...

Enquanto nos corrompemos em gostar ou não de estradas, enganamos oportunidades de deter novos fazeres e nos isolamos às naturezas que as estradas mantém.

PESSOAS GOSTAM OU NÃO GOSTAM DAS ESTRELAS...

Enquanto nos irrompemos em gostar ou não das estrelas, negamos oportunidades de merecer dizeres e nos desligamos às lindezas que as estrelas contém.

PESSOAS GOSTAM OU NÃO GOSTAM DAS CORES...

Enquanto nos elegemos em gostar ou não das cores, pigmentamos oportunidades de acontecer quereres e nos distanciamos às purezas que as cores detém.

PESSOAS GOSTAM OU NÃO GOSTAM DAS DIFERENÇAS...

Enquanto nos compadecemos e, gostar ou não das diferenças, desconsideramo as oportunidades de acontecer novos dizeres e nos poupamos às singelezas que as diferenças retém

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

INTERAÇÃO DE JACÓ FILHO

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

"Como diapasões a zunir,

Nossa vibração define,

Ao que iremos nos unir,

E do que Deus nos redime..."

GRATIDÃO MANSA, IMENSA E INTENSA NOBRE POETA LUZ

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 26/02/2017
Reeditado em 03/03/2017
Código do texto: T5924205
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.