MENTE & GENTE (Série Filosofiando Ideias) ROBERTA LESSA

NOSSA MENTE...

AH...

QUANTOS PODERES...

QUANTOS ARTIFÍCIOS...

QUANTO DETÉM...

QUANTA POTÊNCIA HÁ...

LATENTE...

AGUARDANDO...

"Pareidolia - o fenômeno psicológico que nos faz ver rostos em qualquer lugar.

A pareidolia ocorre com muita facilidade quando associamos formato de nuvens, de peças de um objetivo e de lastros de tinta seca na parede com o formato de rostos humanos ou formas conhecidas. Esse fenômeno ocorre com grande frequência na percepção de artistas visuais, como desenhistas, fotógrafos e pintores. Porém, é comum rochas e pedras de uma região serem batizadas com o nome da forma que representam ter.

Tecnicamente, a pareidolia é um fenômeno não somente visual, mas psicológico ligado a estímulos vagos e aleatórios. As imagens podem ser construídas pela mente também em estruturas rochosas, florestas, reflexos em janelas e atém mesmo em pequenos objetos utilizados no cotidiano. A palavra pareidolia tem origem no grego, o termo “para” significa junto ou ao lado de algo; e “eidolia” provém de “eidolon”, que significa imagem."

FONTE: hypescience; wiki.

NOSSA GENTE...

AH...

QUANTAS ESCOLHAS...

QUANTAS ÓTICAS...

QUANTAS MIRAGENS...

QUANTO DESEJO HÁ...

OCULTOS...

GRITANTES...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 18/02/2017
Código do texto: T5916493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.