MATUTANDO UM TIQUINHO (Série Diálogos Poéticos)ROBERTA LESSA/JACÓ FILHO

Com tantas intempéries no cotidiano certamente os desafios se fazem presente, podendo ou não se alojarem em nossos umbrais pessoais que são diuturnamente nutridos com o decorrer de nossos pensamentos, atos e palavras.

Gradualmente podem serem superados e conforme o esforço e merecimento de cada ser, superados ou se tornam ciclos de repetições de ocorrências similares até que se aprende a modificar o que se gera, o que se faz, o que se pensa.

A gratidão por todas as oportunidades que se apresentam, independentes do teor das questões por superar, há de ser um forte elemento de transmutação e muitas vezes se dá pelo poder das palavras proferidas.

Há seres que inspiram estas palavras, os pensamentos e as ações, fomentando no outro o desejo de se tornar melhor.

Esses pequenos fragmentos de pensamentos é em parte oportunidades e fases da vida que se fazem presentes eternamente a cada ciclo vivencial que o indivíduo se programa.

NOTA: Tudo tem seu peso e sua medida e saibamos também que há necessidade que toda crença seja graduada de questionamentos, que cada mestre provido de ações correlatas à suas falas... Nada é eterno se não for mutante...

EM DIÁLOGO COM O POEMA"A VIDA TEM ASAS NO TEMPO", DE AUTORIA DE JACÓ FILHO.

ACESSO: http://www.recantodasletras.com.br/trovas/5859334

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 29/01/2017
Código do texto: T5896897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.