MAIA INSTITUCIONALIZADA (Série Diálogos Poéticos)ROBERTA LESSA/JACÓ FILHO

VENDEM-SE ILUSÕES:

Sob formas novelescas imprimem em nossas mentes doses diárias que afirmações que intensificam balelas como a verdadeira razão do existir; e sem que percebamos estamos em completa servidão mental de una tantos que utilizam de tais recursos para facilitar seu exercício de poder ...

COMPREM OU DESPERTEM.

*******

VENDEM-SE ILUSÕES:

Sob formas dantescas oprimem em nossas mentes a liberdade inerente obscurecendo tentativas de reações contrárias deixando-se quase invisível suas faces enquanto autor, quando deveriam fomentar no outro o livre pensar, e em função disso primam suas ações na continuidade da inércia do raciocínio na presa que detém nas mãos ...

COMPREM OU PENSEM.

*******

VENDEM-SE ILUSÕES

Sob formas grotescas dirimem recursos naturais destruindo mares, florestas, rios, animais, e toda manifestação que a natureza oferece, obstruindo desta forma todo e quaisquer direitos sócio ambientais e sagrados de desfrutar dignamente de uma vida saudável e harmoniosa com se coletivo....

COMPREM OU LUTEM.

*******

VENDEM-SE ILUSÕES:

Sob formas pitorescas exprimem risos e desculpas falaciosas que tendem provocar cegueira geral pela escassez da verdade e de informações do que realmente ocorre , ocasionando também a saciedade do desejo de esclarecimentos com mentiras tão bem contadas que pelo uso continuo se tornam verdade absoluta...

COMPREM OU MUDEM.

*******

VENDEM-SE ILUSÕES:

Sob formas popularescas oferecem às pessoas mimos em troca de silêncios, alimentos em troca de silêncios, vestimentas em troca de posições, cargos em função de conivências, curas em troca de segredos; e mesmo sabendo que de tal fato há os que optam por permanecerem nessa condição e continuarem mudos...

COMPREM OU DESCARTEM.

*******

VENDEM-SE ILUSÕES

Sob formas policialescas constituem leis, normas, regras, regimentos, regulamentos que jamais seguirão, pois só é aplicável aos menos favorecidos que são obrigados à seguir e são punidos se não o fizerem em contrapartidas seres que se instituíram como dominantes ficam às margens dessa magistratura opressiva e unilateral...

COMPREM OU EVITEM.

VENDEM-SE ILUSÕES

Sob formas vampirescas instituem a sacralização organizando assim todo um organismo ideológico usando formas punitivas, obrigando à servidão todo um coletivo que abastece de lucros os detentores de uma realeza divinal inexistente, mas muito bem camuflada em discursos e posturas de ilibada religiosidade.

COMPREM OU SAIBAM.

EM DIÁLOGO COM O POEMA "ADEUS ÀS ILUSÕES", DE AUTORIA DE JACÓ FILHO.

ACESSEM:

http://www.recantodasletras.com.br/sonetos/4546834

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 25/01/2017
Código do texto: T5892665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.