ENSANDECIDA (Série Diálogos Poéticos) RLESSA/ANA BAILUNE

Poeta, querido poeta, meu coração está atormentado: tempos difíceis estão acirrando ainda mais a miséria humana.

Serei eu a lesada?

Poeta, querido poeta, meus olhar está lacrimejado: mentes difíceis estão comandando ainda mais a inércia humana.

Serei eu a depravada?

Poeta, querido poeta, meu tocar está calejando: estradas difíceis estão fechando ainda mais a artéria humana.

Serei eu a iludida?

Poeta, querido poeta, meu caminhar está cessando: horizontes difíceis estão escurecendo ainda mais a glória humana.Serei eu a equivocada?

Ana, querida Ana, meu pensar está latejando: posturas difíceis estão emburrecendo ainda mais a memória humana.

Serei eu a ensandecida?

Poeta, querido poeta, meu ignorar está despertando: cicatrizes difíceis estão marcando ainda mais a egolatria humana.

Serei eu a esquecida?

Poeta, querido poeta, meus indignar está desesperando: precisões difíceis estão prosperando ainda mais a idolatria humana.

Serei eu a recalcada?

EM DIÁLOGO COM O TEXTO "DIANTE DO QUE ESTÁ ADIANTE" DE AUTORIA DA POETIZA ANA BAILUNE.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 23/12/2016
Reeditado em 27/12/2016
Código do texto: T5861108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.