TEMPO (Série Diálogos Poéticos) JARI ZAMAR

À TEMPO

- Meses somam memórias, vertem histórias, gerando fazeres e poderes contados pelo ontem bem vivido.

EM TEMPO

- Ontens encantam histórias, geram vitórias, cabendo poderes e quereres passados pela hora bem servida.

NO TEMPO

- Horas alentam vitórias, cabem glórias, rogando quereres e flores pregados pelo amanhã bem sortido.

COM TEMPO

- Amanhãs chegam glórias, brilham escórias, fruindo flores e sabores empregados pelo dia bem medido.

O TEMPO

- Dias medram escórias, fruem trajetórias, parindo sabores e saberes usurpados pelo ano bem perdido.

POR TEMPO

- Anos agem trajetórias, parem euforias, querendo saberes e lugares encantados pelo hoje bem aguardado.

SEM TEMPO

- Hojes cantam euforias, querem memórias, vertendo lugares e fazeres fadados pelo mês bem caiado.

EM DIÁLOGO COM O POEMA "E O TEMPO PASSANDO", DE AUTORIA DE JARI ZAMAR.

NOTA DA AUTORA: Queridos e tão amados recantistas, agradeço à todos(as) mansa, intensa e imensamente as visitinhas em meu espaço poético virtual, as palavras tão doces e tão bem vindas que chegaram aqui pertinho se alojaram em meu peito e fizeram orada em meu coração.

Aos pouquinhos vou colocando nossos diálogos em dia, peço um pouquinho de paciência com a colega aqui que anda meio lentinha (rs). Mas com certeza dou conta dos recados, interações e desejos de melhoras.

Todos vocês são e serão sempre bem vindos, pois movida às tradições folclóricas que sou, sou também um tanto caipira que fica da "observância" e depois, aos poucos pega confiança e tudo vira uma grande, harmoniosa e multi diversa família.

Um beijo acarinhado e desejoso que esse ciclo que se fecha seja o caminho de luz para o ano que inicia, e que a vinda dessa força Crística que comemoramos nesta semana seja mais que consumo, que desejos, que balelas, mas o fortalecimento do real motivo de sermos agraciados com a graça do Sagrado que nos acolhe, alenta, protege e guarda.

QUE A LEI CÓSMICA SE CUMPRA CONFORME NOSSO MERECIMENTO.

COM "A" DE AFETO , ROBERTA LESSA

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 20/12/2016
Reeditado em 20/12/2016
Código do texto: T5858220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.