SOBRE O DIA E ARTE (Série Filosofiando Ideias) RLESSA

Um bom dia surrealista:

- Que o onirismo seja mais que o controle das coisas para que possamos plasmar o desencadeamento das ideias.

Um bom dia impressionista:

- Que o lirismo seja mais que subjetivo,para que possamos reconstruir a ótica de nosso cotidiano.

Um bom dia abstrato:

- Que o não figurativo seja mais que representação para que possamos deixar de sermos meras imitação da natureza.

Um bom dia cubista:

- Que as dimensões seja mais que teoria para que possamos geometrizar as dificuldades sob vários ângulos.

Um bom dia expressionista:

- que a explosão errática seja mais que dinâmica para que possamos traduzir os reduzidos valores sociais.

Um bom dia naturalista:

- Que a exatidão objetiva seja mais que interpretações para que possamos na imobilidade aplainarmos corações..

Um bom dia rocoquista:

Que o requinte seja mais que liberdade de composição para que possamos vivificar o real.

Bom dia fauvista:

- que a construção espacial seja mais que conceito de cores para que possamos dinamizar o que modela a expressão.

Um bom dia renascentista:

- Que o floreio artístico seja mais que a desestruturação para que possamos pulsar emoção no que somos.

Um bom dia arcadista:

- Que a beleza clássica seja mais que que um esboço para que possamos imitar a beleza da natureza.

Um bom dia maneirista:

- Que a plasticidade seja mais que o exageros das coisas para que possamos re conectar com o que há de divino

Um bom dia dadaísta:

- Que o essencial seja mas que finalidade de tudo para que possamos não temer o absurdo das coisas.

Um bom dia pontilhista:

- Que o divisionismo seja mais que a justaposição pontual para que possamos decompor a essência em arte..

Um bom dia futurista:

- Que o dinamismo seja mais que a estática vigente para que possamos melhorar o que somos.

Um bom dia arte popularesco:

- Que a massificação seja mais que reprodução do consumo para que possamos libertar a arte de nossas entranhas.

Um bom dia ingênuo:

- Que pintura Ingênua seja mais que um primitivismo exacerbado para que possamos nos libertarmos do academicismo.

Um bom dia construtivista:

- Que o básico seja mais que o excessivo para que possamos mecanizar os sentidos das coisas sem perdas.

Bom dia encáustico:

- Que o fogo da arte seja mais que a diluição das cores para que possamos artesanar a vida.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 01/12/2016
Código do texto: T5840038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.