Aposentado lança primeiro livro com novos estilos poéticos
A trajetória de vida do autor é inspiração para a obra poética “Alelos Esmeraldinus – Literatura em Estilos Inovadores”
URL FIXA: 



Escritor João Bosco Esmeraldo lança seu primeiro livro "Alelos Esmeraldinus".
Escritor João Bosco Esmeraldo lança seu primeiro livro "Alelos Esmeraldinus". Marcello Casal Jr
servidor público aposentado João Bosco Rolim Esmeraldo resolveu lançar seu primeiro livro aos 65 anos: “Alelos Esmeraldinus – Literatura em Estilos Inovadores”. A trajetória de vida do autor é inspiração para a obra que traz memórias e casos. A paixão pela literatura veio desde cedo, quando ele tinha apenas 16 anos. O escritor conversa com Giovanni Motta no programa Tarde Nacional.
 
Na obra, o autor explora temas como amor, infância, memórias e fases da vida por meio dos mais de 40 estilos poéticos criados pelo próprio. São cerca de 139 poesias e 68 aforismos (pensamentos proverbiais). “Pra mim tudo é poesia, encontramo-na, do nada ao tudo”, diz o escritor.
 
O lançamento de “Alelos Esmeraldinus” vem ainda com uma proposta que visa incentivar pessoas com deficiência visual. Além do livro, o autor vai também lançar a versão em CD, com poesias acompanhadas de fundos musicais e recitadas pelo premiado ator veterano Andrade Júnior. Andrade é um dos artistas da velha guarda mais conhecidos em Brasília.
 
“Alelos Esmeraldinus” será lançado nesta segunda-feira (28), a partir das 19h30, na livraria FNAC, do Park Shopping e no dia 15 de dezembro, às 19h, na Galeria O Sensorial, na 213 sul.

Ouça a íntegra da entrevista, no player acima.
Produtor Denise Oliveira

Tarde Nacional - Brasília em 28/11/2016 - 17:43
atualizado em 28/11/2016 - 19:00 - EBC Rádios

 
Alelos Esmeraldinus e Rádio Nacional de Brasília
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 30/11/2016
Código do texto: T5838928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.