O TEMPO DA POESIA (Série Diálogos Poéticos) RLESSA

Houveram tempos sem perdas e danos, completando-se pelas bordas e beiradas alucinadas de fome de uma arte já deturpada de valores entre interesses e poderes.

Houveram tempos sem pressas e perigos, corroborando-se pelas entradas e estradas de nome de uma arte já esmiuçada de calores entre febres e plebes.

Houveram tempos sem posses e rócios, contemplando-se pelas normas e formas alucinadas de nomes de uma sorte já delapidada de sabores entre usos e costumes.

Houveram tempos sem pudores e vergonhas, estagnando-se belas matas e mortes comemoradas de lumes de uma parte já interpelada de saberes entre cores e colares.

Houveram tempos sem paciência e ciência, inundando-se pelas passadas e pisadas incorporadas de pudores de uma corte já deletada de vigores entre folhas e raízes.

Houveram tempos sem passos e danças ritmando-se pelas salas e valas destinadas de senhores de uma morte já delegada de dizeres entre sobras e sombras.

Houveram tempos sem paz e voz, amargando-se pelas investidas e acolhidas de pudores de uma consorte já subjugada de temores entre lume e escuridão.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

JACÓ FILHO, SEMPRE TÃO PRESENTE COM SUAS BELAS INTERAÇÕES:

"O PODER DA POESIA

Com poder de trazer a eternidade,

Pro instante que um verso é lido.

A poesia tem o universo expandido,

No tempo, compasso e versatilidade,

Que surpreende o poeta ter escrito..."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 11/11/2016
Reeditado em 14/11/2016
Código do texto: T5819915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.