PURA AMOROSA AMIZADE (Série Diálogos Poéticos) ROBERTA LESSA/JACÓ FILHO

AMIGO POETA QUE RIMA AMIZADE E POESIA:

-Falsas amizades são como falsos poemas, ao seu entorno ficam lacunas, hiatos mau utilizados e que jamais leva à nenhuma rima.

AMIGO ESTETA QUE RUMA AMIZADE E CAMINHO:

-Falsas amizades são como falsos caminhos, ao seu passo somam retrocessos, encruzilhadas que jamais chega à nenhum rumo.

AMIGO COMETA QUE APROXIMA AMIZADE E RISO:

-Falsas amizades são como falsos risos, aos seu praticar deixam solidões, expressões que jamais soma à nenhuma aproximação.

AMIGO ATLETA QUE LIBERTA AMIZADE E SENTIMENTO:

- Falsas amizades são como falsos sentimentos, ao seu aproximar jogam paixões, engôdos que jamais emerge à nenhum libertar.

AMIGO BORBOLETA QUE ESTRUTURA AMIZADE E SONHOS:

Falsas amizades são como falsos sonhos, ao seu programar medram realizações, equívocos que jamais somam à nenhuma estruturação.

AMIGO PLANETA QUE CONSIDERA AMIZADE E MURMÚRIOS:

Falsas amizades são como falsos murmúrios, ao seu propagar matam sensações, boatos que jamais direcionam à nenhuma consideração.

AMIGO PORRETA QUE APRISIONA AMIZADE E TEMORES:

Falsas amizades são como falsos temores, ao seu despertar detonam posições, fugas que jamais escapam à nenhuma prisão.

EM DIÁLOGO COM O POEMA "TEM DIAS", DE AUTORIA DE JACÓ FILHO.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 26/10/2016
Código do texto: T5803422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.