EM SEU CIRCO (Série Diálogos Poéticos) ROBERTA LESSA/ STELO QUEIROGA

NAQUELE CIRCO O TRAPEZISTA CONCENTRADO.

- Em meu circo interior entre passos inseguros transgrido estradas e desejo o proscrito lampejo segredado...Será essa minha retrátil fuga, nobre poeta?

SABE AQUELE NEGÓCIO DE INVENTAR PICTÓRIA ENTRE QUADRAS E QUADROS?

NAQUELE CIRCO A MALABARISTA DISCRETA.

- Em meu circo latente entre ousadias voluptuosas desmereço aplausos e desejo o desdito solfejo abismado...Será essa minha versátil fuga, nobre poeta?

SABE AQUELA FALA DE NAVEGAR ORATÓRIA ENTRE POPAS E PROAS?

NAQUELE CIRCO O ILUSIONISTA ESPERTO.

- Em meu circo ultrajante entre poesias inexistentes desconheço gramáticas e desejo versejo entusiasmado...Será essa minha verossímil fuga, nobre poeta?

SABE AQUELE DESPERDÍCIO DE PROCURAR ESCAPATÓRIA ENTRE VERSOS E TERÇOS?

NAQUELE CIRCO A ACROBATA DELICADA.

- Em meu circo alucinado entre espaços alucinantes amanheço falácias e pelejo cortejo despojado...Será essa minha hábil fuga, nobre poeta?

SABE AQUELA JUDIAÇÃO DE ATAR FALATÓRIA ENTRE OMBROS E ESCOMBRO?

NAQUELE CIRCO O PALHAÇO TRISTONHO.

- Em meu circo passado entre sorrisos silentes flutuo olhares e gracejo corpo distanciado...Será essa minha inútil fuga, nobre poeta?

SABE AQUELE TEMPO DE BUSCAR MEMÓRIA ENTRE RUSGAS E NESGAS?

NAQUELE CIRCO A BAILARINA FLEXÍVEL.

- Em meu circo sonhador entre passados cortantes permeio sombras e manejo medo modificado... Será essa minha retrátil fuga, nobre poeta?

SABE AQUELA LIDA DE ALIENAR GLÓRIA ENTRE IDAS E VINDAS?

NAQUELE CIRCO O EQUILIBRISTA METÓDICO.

- Em meu circo pendular entre porvires aguardados semeio estradas e prevejo futuro passado ... Será essa minha volátil fuga, nobre poeta?

SABE AQUELE MOMENTO DE DEIXAR VITÓRIA ENTRE MEDOS E DEDOS?

EM DIÁLOGO COM O POEMA "A FUGA", DE AUTORIA DE STELO QUEIROGA

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 17/09/2016
Código do texto: T5763509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.