SOBRE FÉ (Série Diálogos Poéticos) ROBERTA LESSA/FÁBIO BRANDÃO

Fé... Uma questão que muito me intriga: Há os que nela se aprisionam e por ela se deixam levar cegamente por pura covardia e coragem de não ter coragem.

Fé... Uma questão que muito me desobriga: Há os que nela se condicionam e por ela se deixam sugar meramente por pura concórdia e linguagem de não ter mensagem.

Fé... Uma questão que muito me periga: Há os que nela se posicionam e por ela se deixam pegar incansavelmente por pura analgesia e libertinagem de não ter frenagem.

Fé... Uma questão que muito me fadiga: Há os que nela se dimensionam e por ela se deixam pecar angustiosamente por pura letargia e arbitragem de não ter origem.

Fé... Uma questão que muito me mendiga: Há os que nela se subordinam e por ela se deixam jurar cegamente por pura concórdia e miragem de não ter estiagem.

Fé... Uma questão que muito me abriga: Há os que nela se flexionam e por ela se deixam cegar comumente por pura mixórdia e ancoragem de não ter metalinguagem.

Fé... Uma questão que muito me fustiga: Há os que nela se proporcionam e por ela se deixam dosar literalmente por pura ousadia e bobagem de não ter dosagem.

EM DIÁLOGO COM O POEMA "Parem tudo que eu quero descer", DE AUTORIA DE FÁBIO BRANDÃO.

Acesso em: http://www.recantodasletras.com.br/poesiasevangelicas/5752307

--------------------------------------------------------------------------------

JACÓ FILHO DEIXA MAIS UM DE SEUS BELOS TESOUROS LITERÁRIO

--------------------------------------------------------------------------------

"Minha fé é quase infinita,

E galgada em leis vigentes.

Respeito a fé dos crentes,

Que em milagres, a edifica..."

GRATIDÃO MANSA, IMENSA E INTENSA ESTIMADO POETA.

--------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 08/09/2016
Reeditado em 14/09/2016
Código do texto: T5753998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.