POÉTICA ADENTRADA (Série Diálogo Poético) ROBERTA LESSA/LUZ DE CRISTAL

Coube à mim a mistura...

... sem paúra busco nessa sua compostura unitária e alieno-me puritana no desmerecimento de seu engendrar.

Coube à mim a compostura...

... sem tortura quero nessa sua tessitura paritária e decido-me decana no desnudamento de seu esmerar.

Coube à mim a tessitura...

... sem mensura aguardo nessa sua ruptura diária e encontro-me espartana no descontentamento de seu prosperar.

Coube à mim a ruptura...

... sem loucura ensandeço nessa sua leitura lendária e escuto-me cigana no desfloramento de seu rimar.

Coube à mim a leitura...

... sem frescura ensandeço nessa sua conjectura hilária e confirmo-me puritana no discernimento de seu prosperar.

Coube à mim a conjectura...

... sem censura ensandeço nessa sua gramatura utilitária e aguento-me decana no adensamento de seu aprumar.

Coube à mim a gramatura...

... sem loucura ensandeço nessa sua candura honorária e afugento-me soberana no sentimento de seu esgueirar.

EM DIÁLOGO COM O POEMA "A HORA É AGORA" DE AUTORIA DE LUZ DE CRISTAL.

Acesso em: http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/5740960

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 04/09/2016
Código do texto: T5749682
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.