DESABAFOS FOLCLÓRICOS (Série Folclórica Memória) ROBERTA LESSA
SOU MUITO MAIS CÂMARA CASCUDO DO QUE ESSES TAIS INJUSTIFICADOS ENCONTROS DE DISCUSSÕES ENTRE "DETENTORES DE SABERES INTELECTUALÓIDES".
TODOS E TUDO SOMOS TÃO FOLCLORICAMENTE SIMBÓLICOS E DITO ISTO METAFORICAMENTE ARRISCO ASSUMIR QUE TENDO À PRÁTICA E REAL DEFESA DOS MITOS, RITOS, CREDOS, LENDAS, IRREAL MUNDO REAL.
TÃO PROPORCIONALMENTE ARTICULADA ESSA ALUCINANTE E HIPÓCRITA ARMAÇÃO ONDE ALIAM-SE GOVERNO, ENTIDADES, EMPREENDEDORES CULTURAIS QUE SE ESMERAM NA USURPAÇÃO DE TODA CULTURA DE TRADIÇÃO FOLCLÓRICA DE UM POVO QUE CONTINUA A PASSAR SEDE, FOME E NESSA PENÚRIA NÃO SE VENDE POR PEQUENOS "PRESENTES" QUE OUSO CHAMAR "ESPELHINHOS DE ÍNDIOS" OFERTADOS.
POR ESSA E TANTAS OUTRAS AÇÕES E POSTURAS ANTI CULTURAIS NOSSAS MAIS ORIGINAIS TRADIÇÕES ESTÁ À MORRER DEVIDO À ESSA CULTURA INVERSA IMPLANTADA E QUE ADULTERA OU MAQUIA AQUILO QUE DEVERIA SER LIBERTO, MAS QUE MUITAS VEZES É APRISIONADO EM CELAS QUE GERAM DEPENDÊNCIAS DIVERSAS E FICAM EM SOBREVIDA, QUASE EM SUSPIRO DE ÓBITO ENQUANTO SUGAM-LHES AS ENTRANHAS E MEMÓRIAS.
COMPRAM-SE OS FAZEDORES DE TRADIÇÃO COM FALSOS SORRISOS, E COMO PAGAMENTO O VENENO QUE GRADUALMENTE ADULTERA TUDO O QUE DEVERIA SER VERDADEIRO E PURO DA CIDADE, TORNANDO PLASTIFICADO O QUE DEVERIA SE MANTER ARTESANALMENTE HUMANO.
SALVE O FOLCLORE NACIONAL...
SALVEM NOSSO FOLCLORE NACIONAL...
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
JACÓ FILHO: ESSE QUERIDO POETA DEIXA SUA MARCA POÉTICA
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
"FOLCLORE
Sou fá de Zé Limeira,
Como poeta repentista.
E milhares de artistas,
Dessa nação Brasileira,
Que pintam a bandeira,
Como no sertão, é vista..."
GRATIDÃO MANSA, IMENSA E INTENSA QUERIDO AMIGO DAS LETRAS E ENCANTAMENTOS POÉTICOS INIMITÁVEIS.
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬