HUMANO TEMPO HUMANO (Série Diálogos Poéticos) ROBERTA LESSA/JACÓ FILHO

Vivenciar saudosismo de tempo ido é algo que estagna a humanidade; no passado habita a sabedoria das experiências vividas e que deveriam serem avaliadas para novamente serem aplicadas, se for ou não benéfico à humanidade.

Vivenciar esperanças de tempo por vir é algo que ilude a humanidade; no futuro habita a sabedoria das experiências possíveis e que deveriam serem projetadas para serem aplicadas, se for ou não condizente à humanidade.

Vivenciar cegueiras de tempo existente é algo que amarga a humanidade; no presente habita a sabedoria das mudanças necessárias e que deveriam serem praticadas para conscientemente serem aplicadas, se for ou não propício à humanidade.

Vivenciar temores de tempo suposto é algo que aprisiona a humanidade; na inexistência habita a sabedoria das multi dimensões possíveis e que deveriam serem acessos para corajosamente serem desveladas, se for ou não merecimento da humanidade.

Vivenciar ilusões de tempo inexplorado é algo que impulsiona a humanidade; no obscuro habita a sabedoria das esferas concebíveis e que deveriam serem unificadas para universalmente serem compreendidas, se for ou não consciência da humanidade.

Vivenciar acessos de tempo inimaginável é algo que impulsiona a humanidade; no inexplicável habita a sabedoria das alturas celestiais e que deveriam serem propagadas para criteriosamente serem apreendidas, se for ou não permanência da humanidade.

Vivenciar ascensões de tempo transcendental é algo que eleva a humanidade; no insólito habita a sabedoria das deidades do Sagrado e que deveriam serem reverenciadas para conscienciosamente serem praticadas , se for ou não transcendência da humanidade.

...

EM DIÁLOGO COM O POEMA "APARÊNCIAS",DE AUTORIA DE JACÓ FILHO

Acesso em: http://www.recantodasletras.com.br/poesias/5737127

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

JACÓ FILHO: ESSE QUERIDO POETA DEIXA SUA MARCA POÉTICA

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

"Enquanto nos fizermos surdos,

Para voz do templo interior,

A humanidade vive o confuso,

De ser contra a si, e orador..."

GRATIDÃO MANSA, IMENSA E INTENSA QUERIDO AMIGO DAS LETRAS E ENCANTAMENTOS POÉTICOS INIMITÁVEIS.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 24/08/2016
Reeditado em 30/08/2016
Código do texto: T5738693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.