SABEDORIAS (Série Diálogos Poéticos) ROBERTA LESSA/ESPÍRITO SANTO

Temos em nós sabedoria inerente que jamais será ausente, que muitos chamam instinto, eu já considero herança identitária da alma com o Sagrado.

Temos em nós sabedoria ignorada que jamais será ocultada, que muitos chamam tolices, eu já considero herança ocultada pelo dominador do dominado.

Temos em nós sabedoria adquirida que jamais será doutorada, que muitos chamam necessidade, eu já considero herança acadêmica do docente ao discente.

Temos em nós sabedoria herdada que jamais será extinta, que muitos chamam fantasia, eu já considero herança memorial da ancestralidade aos descendentes.

Temos em nós sabedoria simulada que jamais será verdadeira, que muitos chamam técnica, eu já considero herança egoísta do tolo ao servo voluntário.

Temos em nós sabedoria treinada que jamais será natural, que muitos chamam superioridade, eu já considero herança mecânica do opressor ao oprimido.

Temos em nós sabedoria elevada que jamais será superada, que muitos chamam crendices, eu já considero herança divinal do Criador à sua criação.

EM DIÁLOGO COM O POEMA "COISAS NOVAS COISAS VELHAS", DE AUTORIA DE ESPÍRITO SANTO.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 26/07/2016
Código do texto: T5709254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.