FRAGMENTOS DE PENSAR  V ( Série Reflexiva) ROBERTA LESSA / JACÓ FILHO

DA CIÊNCIA DO INDIVÍDUO E DO COLETIVO

Ao se desenvolver a percepção da relação íntima que há entre cada ser existente, independente de formas, raças, etnias, formas, condições e demais diferenças existentes; com todos os coletivos existente, certamente se caminha para a sensibilização da necessária urgência de se re estabelecer a conexão primeva que originou tudo o que existe. Esquecemos cotidianamente que somos centelhas cósmicas, filhos da estrela maior e principalmente unificados por uma força maior que nos torna irmanados. Muitos nomes há para essa força maior, assim como muitas são as percepções desse sagrado que somos, habitamos e somos habitados, e esse sagrado jamais deveria ser motivo de desunião ou profanação de tudo que há de divinal em cada um de nós. Enquanto permanecermos na superficialidade dessa conexão entre o indivíduo e o coletivo, estaremos distanciados das reais normativas universais que deveríamos valorizar e assim muitas das guerras interiores e exteriores cessariam de imediato, mas ainda estamos muito adormecidos e fechados para podermos contemplar o esplendor que é viver em harmonia. Há de se reinventar as formas de viver, resgatando também muitos dos valores ancestrais que se perderam e que eram os pilares estruturais da humanidade, que hoje está em desarmonia com o cósmico.

EM DIÁLOGO COM A POESIA "LIÇÃO PELA DOR" DE AUTORIA DE JACÓ FILHO

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 20/07/2016
Reeditado em 21/07/2016
Código do texto: T5703095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.