DÚVIDAS SOCIAIS (Série Diálogos Poéticos) ROBERTA LESSA/ TONY BAIA

Há textos que são verdadeiros rigores e primores poético que me encanta, e por isso ouso ser advogada de meus demônios interiores e que me assolam cotidianamente:

- Serei eu tão cega por afirmar que houve uma troca de seis por meia dúzia?

Meus olhos se turvam em embaraço com a indecisão das fomes por virem...

- Serei eu tão tola por saber que temos um retrocesso sendo legalmente legitimado?

Meu coração se desacelera em descompasso com a imprecisão dos dias por virem...

- Serei eu tão ignorante por admitir que acreditamos em pessoas que ludibriaram os as elegeram?

Minhas mãos se juntam em contrição com a petição das indulgências por vir...

- Serei eu tão emburrecida por pensar que justiça está chegando mas deve vir sem equívocos das paixões?

Minha mente se nutre em esperança com a união das multidões por vir...

- Serei eu tão enlouquecida por medrar que haverá continuidade nos abusos e imposturas?

Minha intuição se pauta em fatos com a imprevisão das conjunturas por vir...

- Serei eu tão pequena por acreditar que mudaremos essas questões se nos modificarmos interiormente?

Minha poética se basta em dúvidas com a condição dos horizontes por vir...

- Serei eu tão crente por aceitar que a perspectiva de uma nação melhor depende de cada um de nós?

Minha expectativa se nota em temores com a retaliação dos cidadãos por vir...

Não estou em cima do muro, apena em dolorida expectativa, pois nosso Brasil já tem um processo de opressão muito grande. Opressão daqueles que coibiram a população em agonia e a opressão daqueles que discursaram liberdade falaciosas. Vamos aguardar, tecer leituras conjunturais e libertarmos das amarras mentais que segregam-nos em guetos partidários, sociais, étnicos, religiosos, sexuais...

EM DIÁLOGO COM O TEXTO "O POETA E A POLÍTICA" DE AUTORIA DE TONY BAIA.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 23/06/2016
Código do texto: T5675805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.