DILETANTEMENTE GENTE (Série Diálogos Poéticos) ROBERTA LESSA/ JACÓ FILHO

Ah seres pensantes que deletam memórias e tecem pseudo história por diletantes seres.

- Será que sua língua é a mesma que deseja a liberdade do indivíduo de saber e conhecer?

Ah seres diletante que completam memórias e medem pseudo história por contrastantes quereres.

- Será que sua face é a mesma que verseja a necessidade do indivíduo de pecar e rezar?

Ah seres contrastantes que decretam memórias e jazem pseudo história por postulantes saberes.

- Será que sua mão é a mesma que sobeja a prioridade do indivíduo de isolar e agregar?

Ah seres postulantes que secretam memórias e batem pseudo história por pulsantes fazeres.

- Será que sua alma é a mesma que traceja a espiritualidade do indivíduo de amar e odiar?

Ah seres pulsantes que afetam memórias e pedem pseudo história por flamejantes dizeres.

- Será que sua mágoa é a mesma que peleja a obscuridade do indivíduo de anoitecer e amanhecer?

Ah seres flamejantes que vetam memórias e querem pseudo história por inebriantes poderes.

- Será que sua língua é a mesma que apedreja a complexidade do indivíduo calar e falar?

Ah seres inebriantes que acarretam memórias e sabem pseudo história por pensantes valores.

- Será que sua meta é a mesma que maneja a dualidade do indivíduo ser e estar?

EM DIÁLOGO COM A POESIA "TRISTE ENTARDECER", DE AUTORIA DE JACÓ FILHO

**********************************************************

JACÓ FILHO: SEMPRE TÃO QUERIDO E PRESENTE, GRATIDÃO IMENSA.

**********************************************************

"AVATARES E POETAS

Temos Avatares que tornaram o Céu visível,

Mas o veem quem enxerga de olhos fechados...

A grande maioria se negam aprender e a ver,

Para quando errar, poderem ser inocentados...

Há seres conscientes que intencionalmente,

Levam a verdade açucarada às bocas sujas...

Ancorando ao seu poder quem se faz dependente...

Temos poetas iluminados, que veem e escuta,

Do céu, os anjos, e tocam por suas batutas..."

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 16/06/2016
Reeditado em 24/06/2016
Código do texto: T5668748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.