ESPELHAMENTO (Série Diálogos Poéticos) ANTONIO TAVARES DE LIMA

SE HÁ VALOR ENTRE OS SERES, ONDE HABITA A SOMA DE SUAS ESCOLHAS?

Talvez em espumas que flutuam em poemas de outros poetas, mas em mim elas são parte do que sou.

SE HÁ PUDOR ENTRE OS SABERES, ONDE HABITA A FORMA DE SUAS FAGULHAS?

Talvez em sofismas que moram em sistemas de outros ascetas, mas em mim elas são sorte do que restou.

SE HÁ CALOR ENTRE OS DIZERES, ONDE HABITA A NORMA DE SUAS CENTELHAS?

Talvez em rimas que falam em fonemas de outros profetas, mas em mim elas são porte do que vou.

SE HÁ SUPOR ENTRE OS PODERES, ONDE HABITA A ARMA DE SUAS BATALHAS?

Talvez em brumas que atuam em dilemas de outros estetas, mas em mim elas são arte do que estou.

SE HÁ VIGOR ENTRE OS QUERERES, ONDE HABITA A FÔRMA DE SUAS ENCOLHAS?

Talvez em enigmas que soam em algemas de outros atletas, mas em mim elas são flertes do que ficou.

SE HÁ DEPOR ENTRE OS FAZERES, ONDE HABITA A FIRMA DE SUAS MURALHAS?

Em plumas que sobrevoam em esquemas de outros puristas, mas em mim elas são corte do que bastou.

SE HÁ FAVOR ENTRE OS VALORES,ONDE HABITA A DARMA DE SUAS REDONDILHAS?

Talvez em pneuma que alumiam em pruma de outros exegeta, mas em mim elas são norte do que brotou.

EM DIÁLOGO COM A POESIA "O VERDE DE ESPERANÇA", DE AUTORIA DE ANTONIO TAVARES DE LIMA

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 14/06/2016
Código do texto: T5666611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.