PARTITURA GRAFOFÔNICA: PROVÉRBIO ANTIGO.

I

Deno(mi)na(re)i Ap(re)ndiza(do) o (Fa)scinio pelo Erra(do), e Confia(re)i a teus (Do)(mi)nios Deli(mi)tar o (Fa)r(do) Decor(re)nte do A(fã) Desmedi(do).

Deno(mi)na(re)i Benventura(do) a Azá(fa)ma Antiguís(si)ma de ter-se Autoconheci(do) sem As(sol)apar teus Es(fa)celos.

Abo(mi)na(re)i Desca(la)bro Descabi(do) e o Enve(re)dar Atormenta(do), Destituin(do) de Encô(mi)os o Fracassa(do) Decidi(do).

Cultiva(re)is Aleg(re)s Acudin(do) as Estre(la)s e às Fanta(si)as Finalís(si)mas Ad(mi)rações; Ger(mi)nará C(la)reza.

Deve(re)is ser Astrono(mi)camente Enterneci(do)s sem Adu(la)r Engô(do)s de (Fa)lsos Ganha(do)(re)s, tal qual o E(re)(mi)ta

que Ben(fa)z sem Ar(re)pender-se do Ca(mi)nho Escarpa(do).

A(mi)zades A(la)vancarão os Cambali(do)s e Firma(re)is em Frê(mi)to a Genero(si)dade Assu(mi)da; não Cai(re)is se Ama(do)s.

Assegura(do)s Esta(re)is se Formu(la)rem, C(la)ramente, o que (Fa)zeis por cá.

Busca(do)(re)s Afortuna(do)s, por fim, Dedica(rei) a vós Expres(si)vo Bra(do):

Ap(re)ndei e As(si)m En(si)nai!

Hernâni Arriscado - Partitura Grafofônica: Provérbio Antigo.

Hernán I de Ariscadian
Enviado por Hernán I de Ariscadian em 03/06/2016
Reeditado em 13/05/2017
Código do texto: T5655547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.