AQUELE SER (Série Reflexiva) ROBERTA LESSA/JACÓ FILHO

EIS O TEMPO DO SER:

Há um tempo em cada ser que se comporta de acordo com suas escolhas, passa e deixa sinais de crescimentos ou passa e se deixa passar...

... olhos que observam notam mais que pés que pisoteiam...

Tempos idos e contemplo esse ser absorvendo-se à discursar falácias entre pares que notam pessoas, quando eu naquele momento apenas observava.

... olhos que observam matam mais que facões empunhados...

Tempos idos e busco esse ser alienando-se à parafrasear metáforas entre aliciadores que coletam pessoas, quando eu naquele momento apenas observava.

... olhos que observam sabem mais que pessoas descartáveis...

Tempos idos e sinto esse ser defendendo-se à afirmar não ter partidos entre opressores que observam pessoas, quando eu naquele momento apenas observava.

... olhos que observam podem mais que pessoas ignorantes...

Tempos idos e vejo esse ser vendendo-se à propagar campanhas entre mantenedores que aliciam pessoas, quando eu naquele momento apenas observava.

- Olhos que observam marcam mais que sermões pregados.

Tempos idos e verifico esse ser comprometendo-se à gerar servidão entre agentes que pagam pessoas, quando eu naquele momento apenas observava..

... olhos que observam incomodam mais que diálogos calados...

Tempos idos e noto esse ser diminuindo-se à praguejar direitos entre grupos que usurpam pessoas, quando eu naquele momento apenas observava.

... olhos que observam ensinam mais que livros negados...

Tempos idos e permanece esse ser beneficiando-se à ocultar atos entre seres que roubam pessoas, quando eu naquele momento apenas observava.

... o lhos que observam capacitam mais que gritos dados.

Tempos idos e constato esse ser arrepender-se à descontentar posturas entre seres que dominam pessoas, quando eu naquele momento apenas observava.

... Olhos que observam calam mais que abusos destinados...

Tempos idos e confirmo esse ser desorientar-se à ousar raciocínio entre seres que maquinam pessoas, quando eu naquele momento apenas observava.

...olhos que observam medram mais que atos atados.

Tempos idos e reconheço esse ser desmistificar-se à consertar feitos entre seres que usam pessoas, quando eu naquele momento apenas observava.

... olhos que observam ousam mais que corpos amortalhados.

Tempos idos e percebo esse ser arrepender-se à buscar perdões entre seres que extinguiram pessoas, quando eu naquele momento apenas observava.

... olhos que observam mudam mais que pessoas escravizadas.

Há o tempo em cada ser que se distancia de acordo com suas escolhas, passa e se deixa sinalizar ou passa e se deixa passar...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

===== PERTINENTE INTERAÇÃO DO QUERIDO JACÓ FILHO =====

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

"MESTRES E SEGUIDORES

Tempos idos

Quando meu Pai era o carrasco

E eu estava certo.

Mas olhava de perto,

Sem a dor do parto...

Tempos idos

Que minha mãe me batia,

Mas eu apanhava,

E nada se conectava,

Pois a razão, não sabia...

Tempos assustadores,

Quando meu Pai se faz justo,

Correto em tudo que fez...

Agora que chegou minha vez,

Sou eu quem se tornou bruto...

Tempos de saudades,

Quando minha mãe se faz educadora,

Meus olhos voltam ao passado,

E ensinam por ter apanhado,

Para que a vida seja promissora..."

GRATIDÃO MANSA, IMENSA E INTENSA.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 19/05/2016
Reeditado em 19/05/2016
Código do texto: T5639934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.