LETRIFICADORA (Série Diálogos Poéticos) CRIATURA ROBERTA LESSA/UM RAPAZ MEIO ESTRANHO

OI LÁ MOÇO ESTRANHO:

- Que deliciosa ousadia a sua que mescla descrédito com a poética de cada um de nós, rogo-lhe uma praga e o condeno à poetizar eternamente.

OI LÁ MOÇO ESTRANHO:

- Que Maliciosa melodia a sua que rima universos com a estética de cada uma das palavras, mando-lhe uma mandinga e o amaldiçoo à palavrear infinitamente.

OI LÁ MOÇO ESTRANHO:

- Que espantosa harmonia a sua que mede versos com a métrica de cada uma das estrelas, envio-lhe um feitiço e o conduzo à desnortear mansamente.

OI LÁ MOÇO ESTRANHO:

- Que Luxuriosa rebeldia a sua que trafega sonhos com a rubrica de cada um dos poetas, envio-lhe uma trabalho e o reduzo à metrificar imensamente.

OI LÁ MOÇO ESTRANHO:

- Que caprichosa serventia a sua que discorda temas com a dialética de cada uma das esferas, despacho-lhe um santo e o inspiro à modificar constantemente.

OI LÁ MOÇO ESTRANHO:

- Que lustrosa avaria a sua que requebra rimas com a fonética de cada um dos suspiros, remeto-lhe uma paga e o induzo à delirar poeticamente.

OI LÁ MOÇO ESTRANHO:abençoo-lhe

- Que queixosa impertinência a sua que desequilibra poesia com a peripatética de cada um dos pensamentos, abençoo-lhe uma reza e o escravizo à letrificar incansavelmente.

EM DIÁLOGO COM O TEXTO "ARTE DE NÃO SE ESCREVER NADA", DE AUTORIA DE UM RAPAZ MUITO ESTRANHO

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 09/05/2016
Código do texto: T5629804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.