Quem somos?

Precisamos ainda, por fim, nestes momentos em que a palavra 'desconstrução' é tão usada e praticada (um pouco menos talvez), e notar que a base, o pé inicial em tudo, sobre nós, humanos, é que nada somos, nem sequer entramos no ciclo de uma cadeia alimentar natural, sequer temos um objetivo como animais, nós não temos como missão adubar, ou plantar, ou caçar, ou virar alimento de outro animal, sequer a reprodução humana é útil para a natureza...tamanha desconstrução real leva apenas a um ponto.

Somos um erro natural, ou um transtorno químico, ou de fato existe um criador que nos fez para jogar um 'human game'.

Somos tão inúteis que criamos mecanismos de proteção, de capacitação, criamos distrações para esconder tamanha ridicularidade que é nossa existência.

Somos tão frágeis, mas tão frágeis, que nos matamos para absorver algum tipo de força momentânea. Criamos deuses, heróis, criamos o capital e o contra capital, criamos o amor e o ódio, tudo para haver distração, haver objetivo. Dispa-se de tudo, tudo mesmo, dispa-se de si mesmo, agora se pergunte: afinal pra que eu sirvo? pra onde vou e porque iria?....Lugar algum, serve pra nada...por isso tudo que existe fora da natureza pode ser considerado ego e proteção do medo de ser apenas um animal sem utilidade para própria natureza.

Tudo que você lê, vê, pensa, conclui, aprende, vive...vale tanto quanto o que o outro vê, pensa, conclui, aprende ou vive, no fim nada...somos nada, servimos para nada alem de satisfazer o ego alheio e/ou o nosso próprio.

E todo e qualquer argumento de que fomos feitos para ter prazer apenas, pra mim, torna tudo ainda mais vazio, afinal que objetivo assustadoramente vão seria esse?

E o que fazemos então? Nada...não temos o que fazer, por isso criamos mais e mais coisas, por isso cuidamos mais e mais da vida alheia, por isso o outro parece interessante, por isso o sexo se torna uma mercadoria prazerosa trocada em momento, porque tentamos constantemente buscar aquilo que não temos...objetivo/finalidade.

Quanto mais formos, menos iremos.

Até o mais fiel ateu tem lá no fundo uma esperança de que haja algo depois, como que se por garantia, pratica bons atos.

Podem mudar sistema, mudar forma, aceitar o que for, novas problematizações virão, novas ideias virão. A busca pela paz é tão impossível quanto a capacidade humana em de fato ser pacifico.

Encerro assim toda e qualquer filosofia, psicologia, sociologia, antropologia e politica que já estudei nestes anos, encerro assim todas as conclusões que poderiam surgir, até hoje ninguém achou respostas para nossa existência, ou talvez tenham ignorado que não há resposta alem de que somos um erro da natureza, condenados a auto destruição, de dentro pra fora....

''Que heremitas unam-se em gloria sob o vazio de si mesmos''

''Não há batalha maior do que a travada contra o próprio ego''

''Feliz o ignorante, pois este não percebe o vazio de todos nós''

Jorge A Gomes
Enviado por Jorge A Gomes em 06/05/2016
Código do texto: T5627392
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.