POETA EM PALAVRA (Série Diálogos Poeticos) ROBERTA LESSA/CHARLES LIMA

Sim, é do poeta a esperança da melhor palavra encontrar e à partir dela outras tantas para com ela rimar.

- Mas caprichoso, teima em "libidinar" palavras e tecer nelas emoção.

Sim, é do poeta a aliança da maior rima abordar e à partir dela outras tantas para ele elevar.

- Mas ditoso, teima em ludibriar palavras e deter nelas intensão.

Sim, é do poeta a temperança da superior poesia inspirar e à partir dela outras tantas para ele adotar.

- Mas meticuloso, teima em manobrar palavras e reter nelas paixão.

Sim, é do poeta a segurança da excelsior inspiração abarcar e à partir dela outras tantas para ele empregar.

- Mas minucioso, teima em inventar palavras e romper nelas floração.

Sim, é do poeta a lembrança da anterior escrita rememorar e à partir dela outras tantas para ele namorar.

- Mas ardiloso, teima em superar palavras e saber nelas compaixão.

Sim, é do poeta a pujança da exterior luz manobrar e à partir dela outras tantas para ele encantar.

- Mas dengoso, teima em ocultar palavras e sorver nelas coloração.

Sim, é do poeta a cobrança da interior musa considerar e à partir dela outras tantas para ele reverenciar.

- Mas generoso, teima em ilustrar palavras e tecer nelas compreensão,

EM DIÁLOGO COM A POESIA "O POETA ESCREVE" DE AUTORIA DE CHARLES LIMA.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 25/04/2016
Código do texto: T5615509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.