... Desejo de ser ignorado!

... Desejo ser ignorado!

É o que sempre busquei. É um sentimento edificante sentir-se rejeitado por sua amada ou por quem já amou você. Me sinto vivo quando isso acontece. É reconfortante sofrer por amor. Idealizar que tudo poderia ser diferente porventura a relação continuasse. Imaginar um recomeço. Que sou o mocinho e ela a princesa eternamente apaixonada.

Vislumbrar declarações eternas de amor reciprocamente! Sentir-me ignorado renova-me a vida, motiva-me em viagens como quem escuta Mozart, Chopin, etc. É um êxtase para alma! Que vício esse! Nesse devaneio de sentimentos, sinto a solidão da alma. Me sinto mais. Tudo que era nublado passa a ser clarificado.

O que era amor entre duas pessoas, intimidades, confidências, mimos, troca de experiências, reciprocidades até virar obrigações e contatos passou a representar nada quando fui dispensado. Eu busquei isso o tempo todo. Desde a forma cortês e polida com que a tratei no início até a forma mais vil e fria do fim eu queria apenas ser rejeitado. Já esperava por isso. Almejava por isso. No fundo, o amor foi o meio para alcançar o meu grande desejo. Sentir-me rejeitado eternamente. Ser apenas no fim um enamorado!

Não há palavras para exprimir o sentimento de se sentir livre. Estou livre do amor! Estou solitário. E quão bom é ser solitário e livre! Estou tão feliz quanto triste porque perdi meu amor, mais um se foi. O amor que me estagnou por tanto tempo até eu ser rejeitado. Me deixou imobilizado. Tive que me livrar logo dele. Precisei reagir a tudo isso. O único meio foi o fim. Agora, entendi, buscar outro amor é a cura para minha falta de sossego...desse amor que se foi...

Ridiagostine
Enviado por Ridiagostine em 30/03/2016
Reeditado em 30/03/2016
Código do texto: T5589558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.