SOBRE MACARRÃO ENLEADO! (Série Filosofiando idéias) ROBERTA LESSA

Há instantes que nem mesmo a boca pode sorver o sabor cremoso e agigantado que um ser "empoetizado" pela vida...E ela acontece à revelia dos desmanches de quaisquer idéias que tente pré concebê-la; dá a volta, "sacode a poeira" e nos pega pela traseira do que somos, e para surpresa de nós desavisados degustadores e só para nos (com)provar que o inverso do reverso está no verso avesso da vida, faz se presente sabores,cores e maciez da memória degustativa do que somos.

Cada um com sua memória e a mim cabe o fluxo quintanesco da ludicidade e chega ao ponto do sabor lembrar coisa de roça, mutucas mentais à picar-nos as idéias: Mas que bella macarronada de molho que lambuza "os dedo, as boca da gente" e quase vou perdendo nesse saborear a visão de uma massa cozida, misturadinha e mergulhada naquele molho encorpado pelas idéias que ainda estão por vir...

Metáforas à parte... essa escrevinhação é um carinho à minha avó Esthefania Godoy Arruda Zoccantte, parteira de se emprenhar nas matas de Piracicaba e de curar gente dom mato, orações e sua poderosa fé, isso tudo, agigantada pelo brio de mulher que ousou dar-me têmpera diferenciada...

Se sou o que sou é pela estrada que passei, pelos ancestrais que tive e reverencio e pelo prazer de mostrar orgulho de ser piracicabana, brasileira, americana , cidadã do mundo e habitante do universo. Que venham os náufragos como eu que ainda acreditam que seguir em frente pode quem sabe seguir desviando daquilo que nos tira da real meta escolhida.

Beijos no coração de todas(os)!

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 22/01/2016
Código do texto: T5519063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.