APEGOS QUE PEGAM (Série Poema no Poema - Geração VII) ROBERTA LESSA

ENFRENTANDO FRENTE PERDE-SE INFINITOS PODERES.

Apego-me à fatos pequenos e os grandes tornam-se longínquos, quase impossíveis.

Impossivelmente esse apego é ato falho onde talho na face as marcas de tais fatos.

*******

CONFORTANDO FORMA AQUECE-SE FONTES DOS FAZERES

Apego-me à medos insanos e os saudáveis tornam-se oblíquos, quase extinguíveis.

Inextinguivelmente esse apego é fato tolo onde jorra na fonte a sorte de tais contratos.

*******

SOMANDO ESTRADA ACESSA-SE SELETOS SABERES.

Apego-me à seres mundanos e os inesgotáveis tornam-se supérfluos, quase adaptáveis.

Incessantemente esse apego é contrato onde medra no olho as sortes de tais confortos.

*******

TRAMANDO PALAVRAS GERA-SE NOVOS PODERES.

Apego-me à atos puritanos e os libertáveis tornam-se resíduos, quase memoráveis.

Inegavelmente esse apego é conforto onde cala no pensamento as lidas de tais acertos.

*******

URDINDO CORES SABOREIAS-SE TODOS QUERERES.

Apego-me à fatos tacanhos e os inexoráveis tornam-se recuos, quase degustáveis.

Indubitavelmente esse apego é acerto onde perde no tempo as linhas de tais apertos.

*******

CAIANDO PAREDES ALVEJAM - SE MAUS OLHARES

Apego-me à propósitos medianos e os consideráveis tornam-se exíguos, quase imperceptíveis.

Inconsistentemente esse apego é aperto onde turge na espera as formes de tais partos.

*******

MEDINDO FORMAS ATERRA-SE CANTANTES DIZERES.

Apego-me à deuses levianos e os memoráveis tornam-se descontínuos, quase deléveis.

Incansavelmente esse apego é parto onde cresce na sede os desejos de tais furtos.

(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( o )))))))))))))))))))))))))))))))))))

(((((((((((((((((((((((((((((( I N T E R A Ç Ã O )))))))))))))))))))))))))))

(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( o )))))))))))))))))))))))))))))))))))

JACÓ FILHO, DEIXA LUZ EM NOSSOS ESPAÇOS POÉTICOS, ADENTRA ASSERTIVAMENTE EM NOSSO POETAR E SOMA AO QUE FIZEMOS, TECENDO NOVA AURA AO QUE ESCREVEMOS. POR ISSO MINHA ENORME GRATIDÃO:

"apego-me as veredas que sua obra descortina na selva do conhecimento, na luz que ela gera apontando novas formas e manifestações em dimensões que ainda desconheço...

Apego-me a esse vício que me cura da mesmice... Obrigado por dividir conosco o ouro de seu talento... "

(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( o )))))))))))))))))))))))))))))))))))

(((((((((((((((((((((((((((((( I N T E R A Ç Ã O )))))))))))))))))))))))))))

(((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( o )))))))))))))))))))))))))))))))))))

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 01/01/2016
Reeditado em 01/01/2016
Código do texto: T5496972
Classificação de conteúdo: seguro