E QUE SEJAMOS, SIM, GENTE!!!

31 de Dezembro!!!

Amanhã é outro dia. Mas também é outro ano. Enfim, mudará tudo. E por que não mudar? Principalmente a gente.

Deixe tudo que é serio para trás. Esqueça o que passou. Porque não chegou a mudar nada. Puro paradoxo.

O que vale é a irreverência, a pouca importância. E até a indiferença. O mundo está assim. E é geral.

Reclamar? Para quê? Não faz a menor diferença. Tudo sempre "continuará como dantes no Quartel de Abrantes",

O mundo girará e a vida continuará. Levando tudo de roldão. Mas, afinal, com as voltas do mundo, queríamos o quê.

Ninguém quer mais ser. Todos só querem ter. Deixemos a originalidade de lado, aliás, para trás. E que fique lá, no fim, distante.

E sem que o bambu se aborreça e fique zangado, que todos sejamos como ele: oco, sem conteúdo, só espaço vazio.

E que a individualidade tome conta de tudo e de todos. Deixemos o amor, a fraternidade e a caridade para trás, também. E nem nos recordemos da gentileza. Já não serve para nada. Mas que não esqueçamos do respeito. A nós e ao próximo. Que o esqueçamos também.

Que o egoísmo e o egocentrismo tome conta. De tudo e de todos.

Será que o mundo acabou e nem percebemos. Claro que não. Só estamos em novo estágio. E que nos adaptemos rapidamente. E sigamos em frente. Porque atrás vem gente. Muita gente. E que não as permitamos tomarem a nossa frente. Eta rimas insolentes.

No novo ano, enfim, sejamos diferentes. Mas que sejamos muito melhores. Sejamos, sim, gente. Verdadeiramente.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 31/12/2015
Reeditado em 31/12/2015
Código do texto: T5496175
Classificação de conteúdo: seguro