CICLO FINDADO OUTRO INICIADO(Série Diálogo Poético)ROBERTA LESSA/JACÓ FILHO

MAIS UM CICLO SE FINDA E COM ESSE TÉRMINO ALVEJA-SE O PRESENTE DEIXANDO AO PASSADO A CONDIÇÃO DE RECICLAR O NECESSÁRIO PARA FORTALECER NOSSAS ESPERANÇAS DE UM NOVO ANO FORTALECIDO NA ESPERANÇA E DETERMINAÇÕES DE NOVOS E BONS MOMENTOS E DECISÕES.

MERECEMOS UM PLANETA MAIS ESTÁVEL, APESAR DE TANTAS IMPOSTURAS...

QUEREMOS UMA AMIZADE MAIS AMÁVEL, APESAR DE TANTAS LOUCURAS...

FAREMOS UMA REALIDADE MAIS VIÁVEL, APESAR DE TANTAS DESVENTURAS...

BUSCAREMOS UMA SOCIEDADE MAIS CONFIÁVEL, APESAR DE TANTAS DITADURAS...

LUTAREMOS UMA BATALHA MAIS AMÁVEL, APESAR DE TANTAS CONTRATURAS...

VIBRAREMOS UMA HUMANIDADE MAIS APRAZÍVEL, APESAR DE TANTAS CONJECTURAS...

MUDAREMOS UMA POSTURA MAIS POSSÍVEL, APESAR DE TANTAS DESCOMPOSTURAS...

((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( o )))))))))))))))))))))))))))))))))))))

((((((((((((((((((((((((((((( I N T E R A Ç Ã O )))))))))))))))))))))))))))))

((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( o )))))))))))))))))))))))))))))))))))))

A POESIA ESPELHA O GRAU DE CONSCIÊNCIA E OS VALORES DE CADA UM QUE A ESCREVE... JACÓ NOS MOSTRA SEU LADO CONSCIENTE E PRESENTEIA COM ESSE ENCANTAMENTO DE PALAVRAS CERTAS E CERTEIRAS:

" "A ALMA DO POVO"

Rompemos mais um Ano de efeitos colossais,

Que mostra o fundo do poço, que fora sonho...

Reavalia certezas e equívocos, sem os sais,

Desviados em barris num ardil tão medonho,

Que quase não se acredita, por que é demais...

Revelando o lado bom, esperamos o ano novo,

Quem sabe conscientes, possamos ter direção,

E a partir das cinzas, surja uma nova Nação,

Cuja gestão Democrática traduza a alma do povo..."

((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( o )))))))))))))))))))))))))))))))))))))

((((((((((((((((((((((((((((( I N T E R A Ç Ã O )))))))))))))))))))))))))))))

((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( o )))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 29/12/2015
Reeditado em 29/12/2015
Código do texto: T5493897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.