PAPAGAIO (Série Diálogo Com) ROBERTA LESSA/CHRISTIANO NUNES

PAPAGAIO EM FLOR

: Nossa língua tantos símbolos, enquanto flor sem pudor de ser o natal que permanece...

PAPAGAIO EM SER

: Nossa língua tantos ângulos, enquanto ser sem esmorecer de viver na floresta que abastece...

PAPAGAIO EM DOR

: Nossa língua tantos vínculos, enquanto dor sem pendor de vencer a coluna que adoece...

PAPAGAIO EM PIPA

: Nossa língua tantos veículos, enquanto pipa sem tipa de amanhecer o céu que desconhece...

PAPAGAIO EM XINGAMENTO

: Nossa língua tantos modelos, enquanto xingamento sem tormento de tecer a palavra que desmerece...

PAPAGAIO EM GÍRIA

: Nossa língua tantos discípulos, enquanto gíria sem euforia de crescer a cultura que enriquece...

PAPAGAIO EM DOCUMENTO

: Nossa língua tantos protocolos, enquanto documento sem momento de perder a herança que desaparece...

PAPAGAIO EM ESPANTO

: Nossa língua tantos acúmulos, enquanto espanto sem encanto de poder o desassossego que fortalece...

EM UM DEZ LICIOSO DIÁLOGO POÉTICO COM O TEXTO DE CHRISTIANO NUNES: "PAPAGAIOS"

...............................................................................................

<<<<<<<<<<<<<<<<< INTEIRAÇÕES >>>>>>>>>>>>>>>>>

...............................................................................................

DOCE, JACÓ AMO NOSSA LÍNGUA QUANDO BEM EMPREGADA... OS DIALETOS GERADOS PELAS DIFERENTES CULTURA QUE NOS FORMA E QUE TRANSFORMA OS SIGNOS DANDO-LHES NOVOS SIGNIFICADOS:

"?NOSSA LÍNGUA?

Com vida própria,

Nossa língua cresce, mas com ênfase onde se pisa...

Com alma ferida,

Nossa língua é maculada por filhos que a escandaliza...

Com corpo em chamas,

Criam-se cicatrizes que mudam sentidos e a descaracteriza...

Com descaso do povo,

Nascem dialetos, como uma encosta quando desliza...

"

REFLEXÃO POÉTICA ME ATRAI, LINDA A SUA JACÓ FILHO: GRATIDÃO PELA VISITINHA.

...............................................................................................

<<<<<<<<<<<<<<<<< INTEIRAÇÕES >>>>>>>>>>>>>>>>>

...............................................................................................

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 10/11/2015
Reeditado em 10/11/2015
Código do texto: T5443712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.