O QUE HÁ POESIA? (Série Poema no Poema)ROBERTA LESSA

FONÉTICA TEM SEU PESO E SENTIDO, POR ISSO EXIGEM REVERÊNCIA POÉTICA...

: Somos privilegiados pelos sábios poetas que se beneficiam de seu namoro eterno com a palavra.

POÉTICA TEM SUA MEDIDA E TALENTO, POR ISSO CONVIVEM EM CONVERGÊNCIA ESTÉTICA ...

: Somos iluminados pelos sábios estetas que se anunciam em seu encontro eterno com a estética.

ESTÉTICA TEM SUA MÉTRICA E PADRÃO, POR ISSO COMPREENDEM EM CONSONÂNCIA DIALÉTICA...

: Somos alucinados pelas sábias dualidades que se reverenciam com seu processo eterno com a ética..

DIALÉTICA TEM SUA FORMA E MODOS, POR ISSO DIFUNDEM EM DISCREPÂNCIA ÉTICA ...

: Somos condensados pelos sábios éticos que se anunciam em seu encontro eterno com os simbólico.

ÉTICA TEM SUA VOZ E FORÇA, POR ISSO APREENDEM EM MALEMOLÊNCIA SEMIÓTICA ...

: Somos engajados pelos sábios símbolos que se prenunciam o seu encontro eterno com os poemas.

SEMIÓTICA TEM SEU SABOR E SABER, POR ISSO EXPANDEM EM CADÊNCIA POLÍTICA ...

: Somos permeados pelos sábios políticos que se iludiam em seu momento eterno com os fonemas.

POLÍTICA TEM SUA REGRA E NESGA, POR ISSO DIFUNDEM EM POTÊNCIA FONÉTICA ...

: Somos abordados pelos sábios sons que se ampliam em seu refúgio eterno com o esteta.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

------------------------ RECADINHOS POÉTICOS --------------------------

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

JACÓ SEMPRE SE TRADUZ EM POESIA: surpreende-me à cada surgimento em meu espaço poético virtual, que chego a duvidar de tamanho merecimento de minha parte:

"Cedemos na criação, aos nossos poemas,

Parte da alma, dos sonhos e fisionomia...

Métrica e estética formam a fisiologia...

Pra nos sentirmos unos ao que fazemos..."

GRATIDÃO MANSA, IMENSA E INTENSA.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

------------------------ RECADINHOS POÉTICOS --------------------------

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 18/10/2015
Reeditado em 19/10/2015
Código do texto: T5418395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.