:: Crédito de imagens ::
Bosco Esmeraldo


O CHORO DA MARIE JOLIE
Conto Calmaris #003


Ali estava Marie Jolie, triste a choramingar sentidamente, ao lado bananeira cor de vinho.

_ Por que está chorando assim aos soluços, Marie?

_ Ai, Punky! Foi o “Cheiro” que me deu umas palmadas.

_ Mas o Cheiro não é assim, de bater em nós sem causa. Alguma coisa andou aprontando.

_ Mas Punky, eu não fiz nada! Ele cavou uns onze buracos no jardim e colocou gravetos dentro e fechou meio sem jeito. Só queria ensinar como se cava. Cavar é comigo mesma.

_ Certo, Marie, mas você não devia ficar escavando o que ele planta, pois mesmo você sendo melhor nisso de cavar, do que ele, os humanos são esquisitos. Têm sempre um modo diferente de fazer ou complicar as coisas. Estou cansada de tentar ensinar a ele como se fazem as coisas, mas Cheiro nem aí para os fatos!

_ É o seguinte! Deixa que eles façam do jeito que quiserem. Nosso papel é proteger sua casa e família. Nisso temos carta branca para os proteger à nossa maneira. Assim, evitamos esse tipo de confusão. Cada cão com suas cachorrices e cada humano com suas... suas... suas... O que mesmo? Ah! 'xa pra lá... Humanices(?). No fim, dá tudo certo.

_ Valeu, mana! 'xa pra lá!

 

(*) Cheiro é como os pets chamam seu donos.
30016-mini.jpg
03/08/2015
19:30

Marli Caldeira Melris


Marie Jolie é danadinha
Ela cava e faz! Au! Au!
Ela é tão peludinha
Sempre busca o meu jornal


Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 03/08/2015
Reeditado em 03/04/2019
Código do texto: T5333231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.