Calidospoeses #001: EM CÍCLICO VIVER (Dueto com Zizo)

Calidospoeses #001: EM CÍCLICO VIVER

Flerte, a ATRAÇÃO PAIXÃO que desta vem;

Que desperta o AMOR. CONJUGAÇÃO vem do amor;

Desta, após GESTAÇÃO NASCIMENTO, grã momento

Deste, renasce a (VIDA) para ser vivida.

Da alegre INFÂNCIA ADOLESCÊNCIA, descoberta;

Para a JUVENTUDE. MOCIDADE, na flor da idade...

Da atração PAIXÃO... AMOR em conjugação...

Paternidade, FILIAÇÃO... GERAÇÕES mais gerações...

Cresce DESCENDÊNCIA MATURA IDADE. à senilidade.

Por fim, ao pódio, MORTE... CONSORTE, ingresso à vida...

Passe à compulsória ETERNIDADE, na qual teremos...

VIDA ETERNA

EM CRISTO,

PÁSCOA

NOSSA.

*************************************

Belíssima interação, Caro Zizo.

Valeu!

*************************************

A vida é assim

Em fim

Por fim

Tem o seu fim.

*************************************

Não é necessário arranjar sua poesia conforme a figura resultante, acima. Este exemplo foi apenas para destacar o 'núcleo poético' e dar ideias de como desenvolver os versos de seu poema. As palavras relacionadas com o núcleo devem ser grafadas em caixa alta, ou seja, em maiúsculas.

O deve fazer parte ou menção ao tema central ou núcleo poético.

Seja ousado/a e tente ao menos um!

**************************************

Calidospoeses, do grego 'kalós' + 'eidos' + 'poiises' = 'bom' 'tipo' 'de poesia', novo estilo parte dos Alelos Esmeraldinus. Em outras palavras, uma poesia que parte do 'núcleo poético' (palavra tema), sendo cada verso, concordante com tal núcleo.

Por Ext.: Poesia refletida a partir de um tema central (Núcleo Poético). Em cada novo verso, anterior ou posterior ao tema, um reflexo ou percepção diferente. O limite está puramente na inspiração do poeta que tem ilimitadas possibilidades de irradiar suas ideias. A ideia é explorar o núcleo poético, desenvolvendo cada versos em torno desse tema.

Não tem métrica nem rimas. O poeta tem toda liberdade para compor conforme sua inspiração.

**************************************

Significado de Calidoscópio

s.m. Pequeno tubo óptico formado por um cilindro cujo fundo está repleto de pedaços coloridos de vidro, sendo estes refletidos por espelhos colocados no seu interior, ocasionando, por meio da sua movimentação, imagens coloridas e diferentes.

Figurado. Quaisquer objetos que produzam imagens coloridas ou que estejam em constante movimentoForma mais usual: caleidoscópio.

(Etm. kalós + eidos + skopeín; do inglês: kaleidoscope; pelo francês: kaléidoscope)

**************************************

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 04/04/2015
Reeditado em 02/06/2015
Código do texto: T5194727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.