MAIORIDADE PENAL
EU SOU CONTRA ESTA MAIORIDADE, SEM MATURIDADE
HÁ MUITA GENTE BARBADA, BANDIDOS, NESTA PRECARIEDADE
E TEM EMPREGO PARA ESTES ADOLESCENTES, OPORTUNIDADES?
NÃO DESEJO VER PEQUENOS MOTORISTAS
DIRIGINDO INCONSEQUENTES, POR CAUSA DE VIGARISTAS
NEM TODOS ADOLESCENTE SÃO INFRATORES, EM VISTAS
E NEM TODOS ADOLESCENTES VÃO VAGABUNDAR
NEM TODOS VÃO PARA O CRIME, ROUBAR, MATAR
ADOLESCENTES É CRESCER, PREPARAR, ESTUDAR...
SE FOR MAIOR COM 16 ANOS, QUE DÊEM OPORTUNIDADES...
*************************************************
EU SOU CONTRA ESTA MAIORIDADE, SEM MATURIDADE
HÁ MUITA GENTE BARBADA, BANDIDOS, NESTA PRECARIEDADE
E TEM EMPREGO PARA ESTES ADOLESCENTES, OPORTUNIDADES?
NÃO DESEJO VER PEQUENOS MOTORISTAS
DIRIGINDO INCONSEQUENTES, POR CAUSA DE VIGARISTAS
NEM TODOS ADOLESCENTE SÃO INFRATORES, EM VISTAS
E NEM TODOS ADOLESCENTES VÃO VAGABUNDAR
NEM TODOS VÃO PARA O CRIME, ROUBAR, MATAR
ADOLESCENTES É CRESCER, PREPARAR, ESTUDAR...
SE FOR MAIOR COM 16 ANOS, QUE DÊEM OPORTUNIDADES...
*************************************************
Maioridade penal
Sou contra porque está cheio de vagabundos barbados bandidos fazendo mal a sociedade. São estes que aliciam os jovens na maioria da vezes.
Creio que dev,em estudar as leis penais do Brasil, e não ficar inventando moda. Não gostaria de ver um monte de motoristas com 16 anos tirando carteira. Quem alicia menores deveria ter uma punição bem maior. Aí sim, queria ver tanto barbado influenciando e coagindo menores a roubar, servir muitas vezes de laranja.
Já vi muitos menores que cometeram pequenos erros e recuperaram sem envolver prisão, mudaram pelo amor e educação dos pais mesmo. Muitos foram as situações que os levaram para o crime, como o aliciamento, momento errado, lugar errado... Muitos pais conseguiram
recuperar o jovem. Quem não tem uma história na família de jovens que pintaram e bordaram, e que se recuperaram. É justamente nesta idade que se aprende na carne o que é certo ou errado, e muda de vida.
Até CONCORDARIA, se houvesse empregos, oportunidades e possibilidade para estes jovens. Aí sim seria muito bom ser de maior. Mas ser de maior sem emprego, melhorar a auto estima não adianta nada.
Vou colocar este texto em artigos....
**********************************************
01-02/04/15 17:10 - Aleixenko
Olá, NORMA! Boa tarde! Paz e harmonia nos nosso lares! ####### Uma
polêmica para ser discutida exaustivamente... @@@@@@@ Suas visitas e
comentários alegram minha alma. VOLTE SEMPRE!
02-02/04/15 16:13 - Mariana Mendes
Concordo com você.
Poderia ser a favor do recrudescimento da lei se vislumbrasse algum
ponto positivo. Não consigo. Questão delicada, trata-se com
delizadeza. Não é só "baixemos a menoridade, que quero ver!"
Antes tem-se que ver:
De que são vítimas nossos menores?
Quando isso começou?
Que face têm eles?
A cabeça deles é ainda tão livre, tão fértil para se plantar. E estão
plantando, tendo contato com porcaria. Se tivermos que recrusdescer
que seja no crime de tráfico de drogas - mas também mantenho os pés
atrás, ver se realmente não há outras soluções mais eficazes e
Humanas. É a condição humana que não se poder perder de vista.
Plantemos o que um adolescente, principalmente, merecem: amor à vida.
Porque depois que se perde o sentido da vida a penalidade pode ser
prisão perpétua, pena de morte .... não adianta remédio inócuo.
Agora, se oferecermos oportunidade de conhecerem o bom, o bem, o belo,
o justo da vida a coisa muda - com toda a certeza.
Aí, sim, a colheita surpreenderá.
Porém, tem que ter diagnóstico, preciso. Solução truculenta gera
truculência, é render-nos à incompetência de obtermos a paz social.
Ações paralelas: investimento na educação, arte, filosofia, dignidade.
Paz e amor, sempre. Feliz Páscoa.
********************************
03-02/04/15 16:36 - Miguel Carqueija
Não se trata de solução truculenta, Mariana, mas de solução justa. A
Justiça é truculenta por natureza? Então não se poderia penalizar
ninguém, pois seria fácil considerar qualquer meliante como vítima da
sociedade e não se pode colocar a sociedade na prisão. Faltam, sim,
penitenciárias agrícolas em nosso país. Deve-se fazer um esforço pela
recuperação dos criminosos, inclusive com assistência religiosa, mas
primeiro eles têm de ser presos, condenados e cumprir suas penas. O
que eu não posso aceitar é que um menor seja considerado capaz de
eleger prefeitos, governadores, deputados, senadores, vereadores e
presidentes, mas não possa ser penalizado por homicídios. Isto é uma
anomalia jurídica. Na Constituinte votei no Afonso Arinos para senador
e depois me arrependi amargamente, pois foi ele quem inventou essa
história de menor votar e dirigir carro, sem deveres correspondentes.
Abraços.
********************************
04-02/04/15 15:16 - Fábio Brandão
Finalmente uma opinião aqui no "Recanto das Letras" que bate com a
minha a respeito desse tema tão polêmico e discutido...Um abraço e
felicidades...
********************************
05-02/04/15 15:11 - Pejotaribeiro
Muito oportuno...
************************************
06_02/04/15 16:54 - David (não autenticado* - IP: 201.4.24.10)
Vou repetir aqui um comentário que fiz hoje no tópico ?REDUÇAO DA
MAIORIDADE PENAL JÁ?,
http://www.recantodasletras.com.br/artigos/5190594.
Estamos prestes a tomar mais uma decisão séria com base na emoção e
interesses políticos. Como exigir das crianças atitudes para as quais
os adultos não dão exemplo? Os ?pais ou responsáveis? não deveriam ser
punidos antes? Vamos prender crianças e jogá-las no lixo como já
fazemos com os detentos adultos? Precisamos pensar menos em punição e
mais em proteger a sociedade. Não estou querendo dizer que eles devam
ficar soltos, pelo contrário, acho que o indivíduo perigoso,
independente da idade, precisa ser isolado por tempo indeterminado,
porém assistido e acompanhado até o dia que não mais representar
riscos para as outras pessoas. Se não existem ?pais ou responsáveis? o
Estado tem que assumir a guarda desses indivíduos, mas com mais
responsabilidade na tentativa de sua recuperação e reintegração na
sociedade.
Porem existe algo positivo nessa discussão. Segundo a imprensa, de 80
a 90% da população é favorável a uma atitude enérgica do Estado contra
esses meninos malvados, então é gratificante saber que a quase
totalidade da população brasileira é constituída de pessoas que não
matam, não roubam, não abandonam seus filhos, são capazes de dar sua
vida pelo país e por sua família, são profissionais que agem dentro da
ética profissional, não fazem contrabando, não usam drogas porque
usuários de drogas são coniventes com o crime, não traficam, não
cometem peculato, obedecem as regras de transito, não são corruptos e
nem corruptores, não são pedófilos, não cometem adultério, não usam
recursos de sua igreja para fins pessoais ...
******************
07-03/04/15 20:01 - Jacob Aprendiz
Nobre colega da poesia. Belo decanato. Sou a favor, sou a
favor e assino embaixo. . Parabéns. Abraços e Fique na
**********************
08_03/04/15 23:10 - Madalena de Jesus
Aplaudo os pensamentos aqui expostos com sabedoria e consciência mui
digna e de cidadãs que se preocupam com um amanhã melhor para todos
paz.
******************************
09-
Creio que dev,em estudar as leis penais do Brasil, e não ficar inventando moda. Não gostaria de ver um monte de motoristas com 16 anos tirando carteira. Quem alicia menores deveria ter uma punição bem maior. Aí sim, queria ver tanto barbado influenciando e coagindo menores a roubar, servir muitas vezes de laranja.
Já vi muitos menores que cometeram pequenos erros e recuperaram sem envolver prisão, mudaram pelo amor e educação dos pais mesmo. Muitos foram as situações que os levaram para o crime, como o aliciamento, momento errado, lugar errado... Muitos pais conseguiram
recuperar o jovem. Quem não tem uma história na família de jovens que pintaram e bordaram, e que se recuperaram. É justamente nesta idade que se aprende na carne o que é certo ou errado, e muda de vida.
Até CONCORDARIA, se houvesse empregos, oportunidades e possibilidade para estes jovens. Aí sim seria muito bom ser de maior. Mas ser de maior sem emprego, melhorar a auto estima não adianta nada.
Vou colocar este texto em artigos....
**********************************************
01-02/04/15 17:10 - Aleixenko
Olá, NORMA! Boa tarde! Paz e harmonia nos nosso lares! ####### Uma
polêmica para ser discutida exaustivamente... @@@@@@@ Suas visitas e
comentários alegram minha alma. VOLTE SEMPRE!
02-02/04/15 16:13 - Mariana Mendes
Concordo com você.
Poderia ser a favor do recrudescimento da lei se vislumbrasse algum
ponto positivo. Não consigo. Questão delicada, trata-se com
delizadeza. Não é só "baixemos a menoridade, que quero ver!"
Antes tem-se que ver:
De que são vítimas nossos menores?
Quando isso começou?
Que face têm eles?
A cabeça deles é ainda tão livre, tão fértil para se plantar. E estão
plantando, tendo contato com porcaria. Se tivermos que recrusdescer
que seja no crime de tráfico de drogas - mas também mantenho os pés
atrás, ver se realmente não há outras soluções mais eficazes e
Humanas. É a condição humana que não se poder perder de vista.
Plantemos o que um adolescente, principalmente, merecem: amor à vida.
Porque depois que se perde o sentido da vida a penalidade pode ser
prisão perpétua, pena de morte .... não adianta remédio inócuo.
Agora, se oferecermos oportunidade de conhecerem o bom, o bem, o belo,
o justo da vida a coisa muda - com toda a certeza.
Aí, sim, a colheita surpreenderá.
Porém, tem que ter diagnóstico, preciso. Solução truculenta gera
truculência, é render-nos à incompetência de obtermos a paz social.
Ações paralelas: investimento na educação, arte, filosofia, dignidade.
Paz e amor, sempre. Feliz Páscoa.
********************************
03-02/04/15 16:36 - Miguel Carqueija
Não se trata de solução truculenta, Mariana, mas de solução justa. A
Justiça é truculenta por natureza? Então não se poderia penalizar
ninguém, pois seria fácil considerar qualquer meliante como vítima da
sociedade e não se pode colocar a sociedade na prisão. Faltam, sim,
penitenciárias agrícolas em nosso país. Deve-se fazer um esforço pela
recuperação dos criminosos, inclusive com assistência religiosa, mas
primeiro eles têm de ser presos, condenados e cumprir suas penas. O
que eu não posso aceitar é que um menor seja considerado capaz de
eleger prefeitos, governadores, deputados, senadores, vereadores e
presidentes, mas não possa ser penalizado por homicídios. Isto é uma
anomalia jurídica. Na Constituinte votei no Afonso Arinos para senador
e depois me arrependi amargamente, pois foi ele quem inventou essa
história de menor votar e dirigir carro, sem deveres correspondentes.
Abraços.
********************************
04-02/04/15 15:16 - Fábio Brandão
Finalmente uma opinião aqui no "Recanto das Letras" que bate com a
minha a respeito desse tema tão polêmico e discutido...Um abraço e
felicidades...
********************************
05-02/04/15 15:11 - Pejotaribeiro
Muito oportuno...
************************************
06_02/04/15 16:54 - David (não autenticado* - IP: 201.4.24.10)
Vou repetir aqui um comentário que fiz hoje no tópico ?REDUÇAO DA
MAIORIDADE PENAL JÁ?,
http://www.recantodasletras.com.br/artigos/5190594.
Estamos prestes a tomar mais uma decisão séria com base na emoção e
interesses políticos. Como exigir das crianças atitudes para as quais
os adultos não dão exemplo? Os ?pais ou responsáveis? não deveriam ser
punidos antes? Vamos prender crianças e jogá-las no lixo como já
fazemos com os detentos adultos? Precisamos pensar menos em punição e
mais em proteger a sociedade. Não estou querendo dizer que eles devam
ficar soltos, pelo contrário, acho que o indivíduo perigoso,
independente da idade, precisa ser isolado por tempo indeterminado,
porém assistido e acompanhado até o dia que não mais representar
riscos para as outras pessoas. Se não existem ?pais ou responsáveis? o
Estado tem que assumir a guarda desses indivíduos, mas com mais
responsabilidade na tentativa de sua recuperação e reintegração na
sociedade.
Porem existe algo positivo nessa discussão. Segundo a imprensa, de 80
a 90% da população é favorável a uma atitude enérgica do Estado contra
esses meninos malvados, então é gratificante saber que a quase
totalidade da população brasileira é constituída de pessoas que não
matam, não roubam, não abandonam seus filhos, são capazes de dar sua
vida pelo país e por sua família, são profissionais que agem dentro da
ética profissional, não fazem contrabando, não usam drogas porque
usuários de drogas são coniventes com o crime, não traficam, não
cometem peculato, obedecem as regras de transito, não são corruptos e
nem corruptores, não são pedófilos, não cometem adultério, não usam
recursos de sua igreja para fins pessoais ...
******************
07-03/04/15 20:01 - Jacob Aprendiz
Nobre colega da poesia. Belo decanato. Sou a favor, sou a
favor e assino embaixo. . Parabéns. Abraços e Fique na
**********************
08_03/04/15 23:10 - Madalena de Jesus
Aplaudo os pensamentos aqui expostos com sabedoria e consciência mui
digna e de cidadãs que se preocupam com um amanhã melhor para todos
paz.
******************************
09-
para miM
03/04/15 18:07 - Mariana Mendes
Gostei do seu verso "Não é só mudar a lei e está feito". Na sociedade
ideal nem leis penais precisarão existir - temos que pensar grande e
contextualmente. Soluções aritméticas, dois pra lá dois pra cá,
qualquer leigo dá. As soluções devem ter caráter de definitividade.
Pelo visto, estou meio à margem, o que impera nesse quiproquó são as
vaidades políticas, fétidas, irresponsáveis e virulentas. Perdoe-me,
Cristo, hoje não é dia de falar palavra feia - rs.
**********************
10-03/04/15 18:42 - Ana Bailune
Concordo e discordo... mas só vim para desejar-lhe uma Feliz Páscoa!
******************
11_03/04/15 19:00 - WRAMOS
Levanto-me e aplaudo de pé, poetisa e querida amiga ! Gostei muito do
que acabo de ler . Os meus parabéns, um forte e fraterno abraço .
*******************
12---03/04/15 23:10 - Madalena de Jesus
Aplaudo os pensamentos aqui expostos com sabedoria e consciência mui
digna e de cidadãs que se preocupam com um amanhã melhor para todos.
13-
Gostei do seu verso "Não é só mudar a lei e está feito". Na sociedade
ideal nem leis penais precisarão existir - temos que pensar grande e
contextualmente. Soluções aritméticas, dois pra lá dois pra cá,
qualquer leigo dá. As soluções devem ter caráter de definitividade.
Pelo visto, estou meio à margem, o que impera nesse quiproquó são as
vaidades políticas, fétidas, irresponsáveis e virulentas. Perdoe-me,
Cristo, hoje não é dia de falar palavra feia - rs.
**********************
10-03/04/15 18:42 - Ana Bailune
Concordo e discordo... mas só vim para desejar-lhe uma Feliz Páscoa!
******************
11_03/04/15 19:00 - WRAMOS
Levanto-me e aplaudo de pé, poetisa e querida amiga ! Gostei muito do
que acabo de ler . Os meus parabéns, um forte e fraterno abraço .
*******************
12---03/04/15 23:10 - Madalena de Jesus
Aplaudo os pensamentos aqui expostos com sabedoria e consciência mui
digna e de cidadãs que se preocupam com um amanhã melhor para todos.
13-