PRIMEIRAS FOLHAS DE OUTONO

 
Caem as primeiras folhas de outono...
Metade verdes...Metade ocre ou amarelas;
Expostas numa bela e póstuma aquarela
Jazem sobre o solo e dormem o sono
Oferecido para a vida em sentida oblação.
 
- É preciso morrer para haver renovação...




 ( Imagem: google)

OBS: Queria dizer que nesta estação não vou postar só poemas de outono. Apenas alguns que ficaram do ano passado e mesmo assim vou postar esporadicamente. 
Bem, esse poema por coincidêndência tem tudo a ver com o Evangelho dominical de ontem. Nos fala que é preciso morrer para haver renovação. No Evangelho nos fala justamente isso só que dá como exemplo a semente do trigo que precisa morrer para frutificar. A semente do trigo no evangelho representa Cristo, cuja morte e ressurreição comemoraremos semana que vem. Cristo teve que morrer para frutificar. Sua doutrina de fato só frutificou depois de sua morte e já se vão 2015 anos e suas palavras ainda estão latentes em nós sempre renovadas. Foi assim que pensei nas folhas de outono que precisam cair e morrer para que haja renovação e novos frutos. Por isso adoro o outono porque tem disso: morrer e renovar. e isso significa que a morte não é algo definitivo. Depois dela sempre há uma esperança. E foi isso que Cristo nos ensinou. Inclusive depois que Ele morreu e Ressuscitou levou todos nós com Ele. Porque antes não íamos ressuscitar. Já temos a esperança dessa eternidade. 


SEXTILHA REAL É UAMC RIAÇÃO DA POETISA SILVIA REGINA COSTA LIMA.