Um trecho perdido de uma história qualquer

"Ela tinha os cabelos tingidos num tom laranja avermelhado. Usava um vestido branco estampado de flores que chegava-lhe um pouco acima dos joelhos. Tinha um sorriso daqueles que o cara não sabe exatamente o que significa... que esconde um bocado de coisas...

Eu ‘tava ali, sentado tomando uma cerveja quando ela me capturou a atenção. Parecia que tinha saído de uma música ou de um filme desses cheios de mistério. Tentei até disfarçar e fingir que olhava para outra pessoa mas eu sempre fui muito ruim em disfarçar qualquer coisa.

Eu conhecia a tal moça mas tínhamos apenas trocado algumas poucas palavras. O negócio é que eu não tinha reparado o quão bonita era ela e fiquei ali embasbacado, enquanto as pessoas que estavam na mesa comigo seguiam com a conversa.

A garota se aproximou e nos cumprimentamos com um abraço. As palavras resolveram se esconder de mim, e eu que sempre fui de tagarelar, pouco consegui lhe dizer para manter uma conversa. Despedimo-nos, mas meu olhar ainda a perseguia.

Me senti um Voyeur idiota.

Me perdi no ritmo da música que ela dançava sozinha

me perdi nos olhos acastanhados e principalmente no sorriso.

Um sorriso que por mais que eu olhasse não conseguia desvendar."

Rômulo Maciel de Moraes Filho
Enviado por Rômulo Maciel de Moraes Filho em 04/03/2015
Reeditado em 11/03/2015
Código do texto: T5157737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.