A boa e velha teoria da existência de vida extra-terrestre
Muito se tem sido estudado sobre o Universo. Desde o seu início com o Big Bang até as mais novas descobertas de planetas possivelmente habitáveis.
Esse que é um dos temas mais debatidos em vários sites, universidades e até mesmo em papos mais casuais, mas afinal: Existe vida fora da Terra?
A resposta a essa questão é: Sim! Existe vida fora da Terra. Vida Microbiana. E isso já foi comprovado pelos cientistas, inclusive já foi encontrada no nosso "vizinho": Marte.
Que existe vida, isso nós já sabemos, mas a questão mais debatida nesse caso é: Existem civilizações fora da Terra? (Os famosos Et's)
Ainda é uma questão que não se pode ser respondida com exata precisão, gerando aqueles conflitos de "achismo" e aqueles longos debates de conspirações.
- Ah, porque eu ouvi falar que eles existem, que possuem tal forma física e tal comportamento e blá, blá, blá. - Esse é o famoso achismo. Você ouviu falar que é de tal forma e já sai afirmando que são da maneira como lhe foi apresentado, o que não é realidade.
Existem casos de possíveis formas de vida extra-terrestre que tenham feito contato com nossas civilizações e são muito debatidas. Existem casos e casos, mas ainda não existe um que seja concreto. Muitos desses casos são apenas de avistamentos. Alguns ainda tem o famoso "contato" com essas formas de vida e muitos ainda tem suas provas falsas, levando o caso a estaca zero. Não digo apenas que há coisas ruins nisso, tem alguns casos que tem provas, em que várias evidências são dadas, contatos, avistamentos e muito mais e que são tratados mundialmente como casos importantes para poder ter a resposta exata: Existe ou não existe?
Como posso dizer isso sem mencionar a minha opinião pessoal?
Eu vou pelas provas, os fatos! Gosto de exatidão! Não curto muito esse tal de 'achismo' fato que nem mesmo eu escapo. Imagino sim que possam existir civilizações por dentre toda essa imensidão que é o Universo, que formas de vida extra-terrestres possam sim ter tentado fazer contato com nossa forma de vida mas que, por limitações de tecnologia (para pegar mais leve, porque todo mundo sabe que é medo mesmo), julgam esses seres como um perigo a nossa existência, podendo nos escravizar e até nos levar a extinção!
Os filmes e jogos mexem com nossa imaginação de uma maneira que conseguem nos impor medo, mexem com nosso subconsciente. Mas isso é um assunto para um possível novo debate.
--------------------------------------------------------------------
Esse é meu primeiro artigo, gostaria que vocês pudessem avaliar, debater esse assunto comigo mas, principalmente, avaliar. Nunca fiz um artigo antes, então desconheço essa área, mas eu adoraria ir me aperfeiçoando conforme os próximos artigos que eu for escrevendo e até mesmo para melhorar o meu vocabulário e minha narrativa para serem melhor explorados em outros futuros projetos.
--------------------------------------------------------------------
Grato pela atenção,
Att.: Luís Fernando