Simplismo sapiente #354: O ATAQUE DE FILIOFOBIA

O ATAQUE DE FILIOFOBIA

Simplismo sapiente #354:

Quem não o experimentou nesses últimos três meses? Até pouquíssimo tempo pensei ter bons amigos. E não estava de tudo enganado.

Realmente! Descobri que tenho amigos maravilhosos que, mesmo através da virtualidade não deixou, em momento algum, nem de longe, nossa amizade ser arranhada.

Por outro lado, dos amigos de carne e osso que de há muito tempo foram construindo nossa aparente sólida amizade, alguns revelaram através da mesma virtualidade que sua estima e carência não passavam de máscaras a encobrir o micróbio destruidor de relacionamentos o nada famoso Bacilo da Filiofobia (gr. “Katastrophiké Bákilo Philia”, p.ext. "Philiofobia" = "ódio ou pavor à amizade").

Sim, os verdadeiros amigos que não se deixaram contaminar pelo "contentius politicalis virus". Esse sim, permanecerão amigos sob qualquer circunstância. Quanto aos demais, deixaram a amizade qual campo minado, de alto risco e difícil acesso. Difícil será confiar novamente em tais! Palavras ditas jamais voltaram nem voltarão sem o seu fruto, quer seja para a vida, quer para a morte.

Descobri, pasmem, que meus amigos virtuais (mas de carne e osso) são mais fiéis à amizade do que os que se relacionam no campo real. A estes, devoto honra e louvor.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 27/10/2014
Reeditado em 27/10/2014
Código do texto: T5013719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.