HUMOR, TRISTE HUMOR

O marido chega em casa, passa pelo jardim e colhe deliciosos “blackberries” num depósito plástico e, adentrando pela cozinha, encontra a mulher abrindo massa com um tradicional rolo. Esta olha enciumada para o esposo e pergunta-lhe rispidamente.

_ Quem andou beijando, Niceto?

_ Ninguém, meu bem. Por quê?

_ E essa mancha de batom nos lábios, hem? Pode explicar!!!! Prossegue ela chispando fogo pelas narinas.

_ Que você está insinuando? Só estava comendo amora. Até trouxe umas nessa caix....

_ Sem-vergonha! E ainda tem coragem de confessar na minha cara!

_ Que é isso, Matilda? Está-me estranhando? Não é o que está pensando não! É apenas uma frutinha preta e, como ia dizendo, trouxe até umas pra você...

_ Desgraçado! E ainda por cima, além de preconceituoso, muda de time e me trai com essa pessoa. Tac! Tum-Bum. Acerta-lhe a fronte com o rolo de massa.

[…]

Três meses após, voltando do coma, num hospital, Niceto recupera a memória, do ponto em que se apagou:

_ Oi, Matilda! Gostou das amoras que colhi pra você? Estavam tão deliciosas, não? Ai que dor! Minha cabeça... Essas ataduras... Onde estou? O que aconteceu?

_ Oh, meu amor! Me perdoe! Entendi tudo errado!... Agi por impulso!

_ Eu é que não entendi nada! O que faço aqui num quarto de hospital?

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 17/10/2014
Reeditado em 17/10/2014
Código do texto: T5002311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.