As Bodas do Cordeiro - 4º Movimento – A ESPERANÇA

Ouça o áudio no link abaixo do texto enquanto lê

os argumentos a seguir.

As Bodas do Cordeiro - 4º Movimento – A ESPERANÇA

Esta Sinfonia visa glorificar e exaltar o nome do Senhor Jesus, o Cordeiro de Deus.

4° Movimento - Esperança

Baseado em uma história real.

Expresso a esperança renovada, no aguardo do cumprimento da promessa. Conta a saga de uma família cristã atacada por fanáticos na Cidade de Barbalha-CE, em 1951. Entra uma mãe ninando recém-nascido, seguido de momentos em que a turba furiosa invade o lar, com paus, matando a mãe, deixando o filho coxo até hoje.

Começa num doce acalanto, onde podemos imaginar uma mãe ninando o seu filho recém-nascido, seguidos de pancadaria, quando 20 pessoas cercam e invadem o lar daquela pobre mãe. Opai de família nada pode fazer além de muito apanhar e ver, horrorizado descerem o varapau sobre sua adorável esposa se esvaindo em sangue até falecer. O pequeno Samuel teve sua perna direita esmagada e, até os dias de hoje, no topo dos seus 63 anos, é coxo. Segue-se o féretro.

A mudança e alternância de ritmos entre triste e alegre, renova a esperança de um tempo melhor.

Nesse contraste, tento expressar as lutas e esperança do Cristão que aguarda a volta do Senhor, o Cordeiro de D'us, que voltará a buscar sua Noiva, a Igreja.

Desejo boa audição e deleite.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 29/09/2014
Reeditado em 29/09/2014
Código do texto: T4981020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.