O mergulho ( collage )            

            DOS MERGULHOS CADA VEZ
                     MAIS PROFUNDOS...

              ( POESIA E NOVOS TEMPOS...)

  O problema não é
              / a profundidade isso
   com pouco de Sorte o tempo
                          / nos dá...
   O "problema" é que há
         / um novo paradigma ( ou
                  / : para-a-frente !...)
   A questão maior de
                  / um SUBLIME NOVO
                                 /  mergulho
   que até arrepia...
   é ATINGIR o "profundo"
      / nadando com DEDICAÇÃO
   constante ___ fazendo vir
                     /  e VER o CLARO no
    aparente
    mente ___
    RASO !...


 Bem... não experimental-experimental...Mas nas ideias... fato é que a métrica antiga não nos expressa mais com todo o contento... Não que seja sem valor___pelo contrario... Mas as gerações moldadas pela instantaneidade e pelo cinema requerem uma poesia que surja como surge o oxigênio...do AR...Algo que preexista pois é liberddae na condição humana... A literatura tentou expressar isso desde cedo... Mas mudanças desse quilate requerm gerações novas... Drummond poetava inconscientemente liberto ___ é que como nova geração a clareira lhe aparecia outra...Mesmo assim pagou tributo ao clássico...sem vinculações viciadas... Difícil até de entender... Quem alargou a poesia a um fato cotidiano ( maior ) defendeu  posteriormente um retorno...Sim, saíram belos poemas...mas não foi tão útil como libertação... Experimental-não-experimental : os artistas conceituais quando focalizaram o valor da ideia contra o rigor do acabamento burguês ( produto e money ) não viam o experimentalismno como um exercíco formal...Com isso diziam que o público no íntimo não era ignorante.... que sabia e poderia saber...É isso... Não nos serve mais esse mundo de sepulcros___ou vamos para a frente ou retornamos não à barbárie... algo pior : a inexistência de ALMA(...S...) !... ABRAÇOS Sunny.