De grão em grão [42]

Vi um dia na TV e não esqueci mais. O cara, sem camisa, todo sarado, xavecando as meninas, diz que não é porque ele tem um corpo daquele que não cuida da cabeça, mas curte sim cultura, inteligência e um bom papo.

Aí, a menina pergunta: “OK, então qual foi o último livro que você leu?”.

E ele engasga apenas um “hã?” reticente.

Eu fiquei na dúvida se ele usou o recurso do “hã”, de perguntar de novo pra ter tempo de pensar numa boa resposta-justificativa, ou então se ele não sabia mesmo o que era um “livro”...

Ou pode ser também que quando ele falou que “cuida da cabeça”, não estava se referindo exatamente à parte intelectual, mas uma outra cabeça...

Como a menina repetiu a mesma pergunta, ele se viu obrigado a confessar: “Ah, não sou muito chegado a ler não...”.

Mostrou que sabe o que é um “livro”. Só não conseguiu nem falar algum título aleatoriamente, mesmo que não o tivesse lido. Ou talvez não quis correr o risco de uma segunda pergunta constrangedora, do tipo: “e o que você achou do final?”.

Isso talvez confirme a minha suspeita sobre qual “parte do corpo” ele se referia com a afirmação de “cuidar da cabeça mas não ser chegado a ler”.

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 17/08/2014
Código do texto: T4926331
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.