De grão em grão [37]

Existem os ângulos físicos (que falei no grão anterior), o que vemos, fotografamos, nos movimentamos para mudar. E tem também os ângulos mentais e emocionais. A estes, chamamos de “ponto de vista”. Tudo muito geométrico mesmo: ângulo, ponto, distância.

As desavenças acontecem muitas vezes porque cada um analisa a mesma situação por um ponto de vista diferente: o seu. A conveniência. Dificilmente alguém consegue abrir mão gratuitamente daquilo que lhe convém em favor da conveniência de outra pessoa.

É por isso que existe tanta gente teimosa. Não é porque não enxergam o outro ângulo, mas se recusam a aceitar o outro ponto de vista. Não ganham nada se colocando no lugar da outra pessoa. Não arredam pé. Preferem continuar brigando, sendo os chatos (pessoas ridículas!).

Quem já fez honestamente o exercício de olhar a situação por outro prisma verá que de fato o ângulo importa. Pode mudar uma postura, um comportamento, um voto, um caminho de vida.

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 11/08/2014
Código do texto: T4918018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.