De grão em grão [26]

Existem várias classes de amizade: melhor amigo ou amiga, apenas amigos, grandes amigos, ex-amigos, colegas, conhecidos, contatos do Facebook, e outros.

E infelizmente o grau de amizade nem sempre é diretamente proporcional à frequência com que encontramos as pessoas... Tem super amigos que quase não encontramos e por outro lado tem gentinha que somos obrigados a ver todos os dias. Ô vida...

Além disso, essas relações não são necessariamente recíprocas. Tem gente que adora a gente, que nos considera o melhor dos melhores amigos, só que a gente não consegue sentir o mesmo. E tem gente que a gente adora, mas que não devolve a adoração igual. Ah, tem aqueles também que a gente preferiria que não gostasse tanto da gente, hehe...

É, as relações são confusas mesmo. Tem sim amigos eternos, mas em geral, as relações vão mudando com o tempo, com a distância, com a entrada de novos amigos ou a saída de velhos. Tem gente que se distancia da gente quando conhecemos alguém que a pessoa não gosta.

Não tem jeito. Como tudo na vida, as amizades mudam também. É por isso que aquelas que a gente quer manter precisam ser cultivadas, cuidadas com toda atenção. Se não for regada a carinho e consideração, a amizade seca e morre.

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 30/07/2014
Código do texto: T4902524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.