De grão em grão [25]

“Aqueles que passam por nós,

não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si,

levam um pouco de nós.”

(Antoine de Saint-Exupéry)

Sinto que viemos ao mundo para aprender e também para ensinar algo. Com bons e maus exemplos. Com o nosso jeito de caminhar e com nossos erros. Com nossas vitórias e com os insucessos.

É como se nascêssemos com a cabeça vazia, e uma bagagem muito cheia, muito pesada. Nascemos sem preocupações, sem saber nada. E a cada novo aprendizado, vamos deixando também a nossa contribuição. Vamos esvaziando a carga que não conseguiríamos carregar por toda a vida. Porque não é nossa, é do mundo.

Somos mensageiros, viajantes, passageiros. Temos uma missão. Quando vamos vivendo e cumprindo essa nossa missão, a vida se torna mais leve. Uma parte desta bagagem que carregamos são sementes. Porque a contribuição que podemos prestar ao mundo não se restringe apenas ao presente, a uma única geração.

Quanto mais caminharmos, mais deixaremos nossos rastros, nossa marca, uma parte de nós. Podemos dedicar encorajamentos, conforto, carinho, atenção, sabedorias. Até que possamos partir leves, nossa estrada é longa e as necessidades são muitas.

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 29/07/2014
Reeditado em 29/07/2014
Código do texto: T4901041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.