De grão em grão [5]

“O pessimista queixa-se do vento,

o otimista espera que ele mude

e o realista ajusta a velas.”

(William George Ward)

A vida é rigorosa. Isso sempre me vem à mente. A vida é muito rigorosa mesmo. É como um pai, que até deixa a criança brincar e ter seus momentos de lazer, mas que exige, pelo bem do próprio filho, que estude, trabalhe, se esforce, vença.

De fato, a vida exige que a gente vença. Não dá pra viver sem vencer. A própria sobrevivência é uma batalha diária.

Tem gente que prefere usar o lema “deixe a vida me levar”. Dá menos trabalho, preocupações. Menos responsabilidade. Mas também dá menos escolhas, vitórias.

Assumir a direção da nossa vida realmente exige mais empenho, dedicação, suor. A gente precisa trabalhar duro para fazer nossa vida andar rumo aos nossos sonhos, àquilo que mais queremos.

Então é uma escolha pessoal. Primeira opção: o conforto do “se der, deu; se não der, não deu”. Segunda opção: o empenho diário rumo ao objetivo.

Hélio Fuchigami
Enviado por Hélio Fuchigami em 05/07/2014
Reeditado em 05/07/2014
Código do texto: T4870808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.